Vasco negocia ampliação de São Januário com construtora

Em entrevista ao canal "Atenção Vascaínos", o vice de engenharia do Vasco da Gama, Pedro Seixas, revelou que a diretoria do clube está negociando com uma construtora européia para fazer a ampliação do estádio. "Já estamos conversando com uma construtora portuguesa para ampliar São Januário. O projeto, prevê um estádio para até 44 mil pessoas.

Os dois lados seriam fechados. Essa é a ideia. São Januário tem uma localização privilegiada. Perto de vias importantes, aeroportos, estação de trem, rodoviária e até a Ponte Rio-Niteroi. Vaga de estacionamento não será problema. Precisamos trabalhar para melhorar o transporte público para que os torcedores possam chegar com mais facilidade ao nosso estádio", disse.

Seixas detalhou o projeto afirmando que as novas arquibancadas serão construídas atrás do gol, o que deixará o Caldeirão ainda mais imponente. "A reformulação de São Januário prevê acabar com as pilastras que atrapalham a visão nas sociais. Vamos ter os melhores camarotes do país. Mais modernos. Mesmo preservando a tribuna e as áreas históricas do estádio. Tentamos manter a ferradura no projeto, mas não deu. Vamos ter uma nova arquibancada atrás do outro gol. O local vai gerar mais uns 4 mil lugares e São Januário ficará ainda mais um caldeirão, no estilo Bombonera", explicou.

O vice-presidente ainda disse ter um projeto de construção de uma vila olímpica para beneficiar a comunidade da Barreira do Vasco, povoada por pessoas carentes. A gente sabe que o entorno de São Januário tem uma comunidade humilde e que aguarda ser beneficiada. Por isso, temos um projeto de uma Vila Olímpica próxima ao estádio. Isso vai ajudar muito as crianças e jovens da Barreira", concluiu Pedro Seixas.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Maninho da Barreira13 setembro

    Tomara que saia logo essa obra de ampliação e modernização de São Januário. Já me imagino lá torcendo pro meu Vascão dentro da nossa Arena.

    ResponderExcluir
  2. Flavio Luiz13 setembro

    Nem queria... Vai ser um sonho realizado, ver a Arena do Vascão lotada.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama