Vasco joga bem e vence o Atlético-MG de virada

Foi com emoção que o Vasco arrancou, de virada, a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Estádio Independência.  Otero abriu o placar de cabeça, para o Galo. Rossi empatou de pênalti, e deu passe para o gol de Marcos Júnior, garantindo os três pontos em Minas Gerais.
Com dez finalizações no primeiro tempo contra cinco do Atlético, o Vasco provou que não foi a Belo Horizonte para passear. Com Andrey e Marrony como novidades no lugar de Marcos Júnior e Rossi, respectivamente, o Cruzmaltino aproveitou a desorganização dos donos da casa para se impor.

O lance mais perigoso do Galo, foi logo no início, em cobrança de falta de Otero que explodiu no travessão. O Vasco respondeu com chances reais de marcar, com Ribamar, Andrey e Talles Magno, que cabeçou uma bola na trave no fim do primeiro tempo e ganhou a maiorias das jogadas individuais pela esquerda.

Na volta do intervalo, o jogo ficou aberto e com oportunidades para os dois lados, oque agradou o torcedor, principalmente por não perder a intensidade. Logo no primeiro minuto, Marrony arriscou da entrada da área e obrigou Cleiton a fazer difícil defesa. Na bola parada, o Atlético apostava em Otero. No entanto, foi de cabeça que o apoiador, abriu o placar, após cobrança de escanteio, aos 14 minutos.

A resposta foi quase que imediata. Com o auxílio do VAR, o árbitro Heber Roberto Lopes confirmou o pênalti de Patric sobre Marrony, convertido por Rossi, aos 21 minutos. O atacante, que entrou no lugar de Ribamar, foi a aposta de Luxa para encaixar o contra-ataque. Com Geuvânio e Ricardo Oliveira, o Galo reforçou o ataque, mas não conseguiu vencer a defesa cruzmaltina.

Depois do gol de empate, o Vasco foi em busca dos três pontos, e nos acréscimos, Rossi fez um belo  cruzamento que encontrou Marcos Júnior. Ao se aproveitar da falha de Patric, o volante dominou no peito e fuzilou o gol de Cleiton para garantir a vitória, aos 48 minutos.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Julio da Gama03 outubro

    O Vasco jogou muito e mereceu sair com os três pontos. Parabéns professor!

    ResponderExcluir
  2. Mário Márcio03 outubro

    uma vitória suada, mas merecida. Destaque para Leandro Castan, Raul, Marrony, Talles Magno, Rossi e Marcos Júnior e um destaque especial para o professor Vanderlei Luxemburgo, que fez tudo certo hoje.

    ResponderExcluir
  3. Arthur Jorge03 outubro

    Grande vitória do Vascão. Se continuarmos jogando assim, creio que poderemos subir mais ainda na tabela de classificação.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama