Meia atacante Felipe Ferreira é apresentado no Vasco

O meia Felipe Ferreira foi apresentado na manhã desta terça-feira, e já está integrado ao elenco do Vasco. Mas os momentos que antecederam a contratação foram tensos, e bem intensos. Vinculado à Ferroviária (SP), porém emprestado ao CRB, ele negociou rapidamente com o Cruzmaltino para ficar cedido até o final do ano.
A equipe alagoana fez jogo duro para liberá-lo, e o jogador precisou acionar a Justiça para ser inscrito a tempo de disputar o Campeonato Brasileiro pelo Vasco.

"Os últimos dias foram tensos, e bem intensos. Mas havia uma cláusula no nosso contrato. Quando teve o interesse do Vasco da Gama... não tem nem o que falar de um clube desse tamanho. Não pensei duas vezes. Bati o pé dizendo que queria vir para cá. Depois, todo mundo fez a correria, lutou bastante para que isso acontecesse. Estou muito feliz de estar aqui e de ter terminado de um jeito feliz para todo mundo", celebra o meio-campista de 25 anos.

Felipe chega para aqueles que devem ser os três meses mais importantes da sua carreira até aqui. Mas sabe que foi por muito pouco que não caiu tudo por terra. O nome dele apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, a 12 minutos do fim do prazo de inscrições dos clubes na Série A do Campeonato Brasileiro.

"Eu me senti... foi bem tenso. Não sabia como seria. Como havia a cláusula que me liberava para um clube da Série A, achei que não seria complicado como foi. Mas entendo a parte do CRB. Como a gente vinha fazendo um grande campeonato e eu vinha tendo papel importante na equipe, soube entender isso. Queria que terminasse da melhor maneira porque não poderia perder uma oportunidade como essa. Estou muito feliz e acho que depois, com o tempo, todo mundo vai ficar tranquilo, vai passar um pouco a tensão daqui e a de lá também", espera, citando a mágoa dos dirigentes do CRB.

Meia de origem, Felipe garante poder jogar nas pontas. Especificamente para a esquerda, onde o time vai perder, a partir do dia 14, a sua mais jovem e grande estrela: Talles Magno, convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 para o Mundial da categoria. Felipe afirma que poderá ajudar por ali também.

"Sim. Eu venho jogando mais pelo lado direito, mas também posso fazer o outro lado, e jogar por dentro também. Costumo fazer bem as funções ali da frente. Se a gente ficar sem ele, que vem fazendo grande campeonato, vamos sentir falta, mas estou aqui para dar um auxílio, e ser mais uma opção para o Vanderlei", concluiu Felipe Ferreira.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Hamilton Lino03 outubro

    Esse garoto foi destaque na Serie B jogando pelo CSA, espero que ele jogue tudo o que sabe e não sinta o peso da camisa do Vascão. SV!

    ResponderExcluir
  2. Benício Gama03 outubro

    Que o Felipe venha com toda sua energia e a habilidade que Deus lhe deu, para jogar tudo o que sabe com a camisa do Vasco. Estarei torcendo por você, meu garoto. Seja bem-vindo ao Gigante da Colina!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama