Vasco quer garantir permanência de Luxemburgo

A identificação de Vanderlei Luxemburgo com o rival carioca, incomodou mais o torcedor vascaíno do que o período em que ele ficou no ostracismo, no mercado dos técnicos. Passados pouco mais de cinco meses, Luxa virou o jogo, duplamente. Ele tirou o Vasco do Z-4 e aproximou o Cruzmaltino do G-6 no Campeonato Brasileiro.
O treinador tornou-se unanimidade não apenas na Colina, ele chegou a entrar no radar do Internacional, mas descartou abandonar o atual projeto antes do fim. Atenta, a diretoria do Vasco promete driblar a crise política e financeira para acelerar as tratativas e garantir a permanência de Luxemburgo em 2020.

A quarta melhor campanha do returno, é fruto do trabalho de reestruturação e resgate da autoestima do grupo iniciado pelo treinador em maio, após o fracasso de Alberto Valentim e do interino Marcos Valadares. Ao assumir o Vasco na lanterna, Luxa atraiu os holofotes e blindou o grupo sempre que necessário. Com o orçamento limitado, conseguiu reforços pontuais como Richard, emprestado pelo Corinthians.

Com o orçamento limitado, apostou nos coletivos frequentes contra a garotada da base e pinçou nomes como Talles Magno, que ganhou status de principal revelação da equipe no Brasileiro, Gabriel Pec e Bruno Gomes. Com o apoio de líderes como Leandro Castan e Fernando Miguel, teve respaldo em campo para que suas determinações fossem compradas e cumpridas.

Com aproveitamento de 52,1%  sob o comando de Luxa, o Vasco, mesmo em delicada situação financeira, salários atrasados e poucos reforços, reagiu no Brasileiro. A chance de classificação para a Libertadores pode ser pequena, 2% precisamente, mas passa a ser o combustível que alimentará o sonho de todos vascaínos, que agora torcem para que Luxemburgo enriqueça ainda mais o vitorioso currículo.

"O segredo é você acreditar que pode ganhar. Eu tenho uma frase que vocês devem se recordar bem, que é: O medo de perder tira a vontade de ganhar. Temos que acreditar", disse Luxa.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Silvio Silva24 outubro

    Sempre considerei o Luxa um grande treinador. Ele fala a linguagem dos boleiros e conhece todos os macetes do futebol. "Tamojunto profexô. Eu apoio o pojeto"

    ResponderExcluir
  2. João da Gama24 outubro

    O profexô Luxa é o cara. Conseguiu levantar o moral do grupo e ainda está revelando bons garotos da base forte do Vascão.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama