Com decisão polêmica do VAR, Vasco fica no empate

Vasco e Ceará se enfrentaram no Castelão, neste sábado, em Fortaleza, em jogo bastante disputado. Mas se não fosse a interferência equivocada do Árbitro de Vídeo, o Cruzmaltino teria retornado do Nordeste, com os três pontos. Rossi abriu o placar para o Vasco, no primeiro tempo e Bergson, quase no final da partida, empatou para o Ceará.
O resultado levou o Gigante da Colina aos 38 pontos, na 11ª colocação, e interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, sobre Fortaleza, Botafogo e Internacional.

Na próxima quarta-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo recebe o Grêmio, às 21h30, no Estádio de São Januário, em jogo válido pela 29ª rodada. Um triunfo fará o Vasco ficar muito próximo de grupo que almeja uma vaga na Copa Libertadores, algo que já começa a aparecer como um possível objetivo para os cruzmaltinos.

O jogo deste sábado, embora tenha começado com uma leve pressão do Vozão, no inicio do primeiro tempo, teve um Vasco tranquilo, consciente e muito rápido, principalmente nas investidas ofensivas de Rossi. Dono das ações, a equipe carioca soube usar muito bem, a pressão feita pela torcida local a seu favor.

Aos 17, quando o Ceará começava a gostar do jogo, o volante Richard, em boa jogada, avançou pela esquerda, puxou para dentro e cruzou na medida, na segunda trave, para Rossi. Com um leve toque, o camisa 7 tirou do goleiro Diogo Silva e correu para o abraço, fazendo Vasco 1 a 0.

Na comemoração, além de imitar um "búfalo", o atacante vascaíno, que tem esse apelido, homenageou os soldados do Corpo de Bombeiros que participaram do resgate das vítimas do desabamento do Edifício Andréa, no último dia 15-10, em Fortaleza.

Em função da correria vascaína na etapa inicial, e do forte calor em Fortaleza, o time do Vasco sentiu o desgaste no segundo tempo. Rossi e Ribamar, ambos com câimbras, eram o retrato do cansaço. O camisa 7 ainda recebeu o terceiro amarelo e ficará de fora do jogo contra o Grêmio.

Com dois jogadores sem condições em campo, o Vasco teve que recuar, com isso o Ceará cresceu, passando a levar perigo a defesa cruzmaltina. O Ceará foi a frente, em busca do empate e aos 38, Bergson empatou em jogada muito duvidosa.

Depois uma longa checagem do VAR, o árbitro de campo acabou validando o gol, que deu números finais a partida, tirando da equipe carioca, a chance de uma vitória que já se desenhava como certa para os cruzmaltinos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Marinho Silva30 outubro

    Já estamos cansados desse VAR. Todo jogo tem uma sacanagem contra o Vasco. Anularam o gol Vasco contra o "Curintia", pq a mão do jogador do Vasco estava a frente da linha do VAR, e agora não anularam o gol do Ceará, onde metade do corpo do jogador do Ceará estava a frente da linha. Tudo pra ferrar o Vasco. TNC CBF de bosta!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama