Vasco vence o Fortaleza, e encerra jejum em São Januário

Depois de três jogos sem vencer em São Januário, o Vasco encerrou o jejum com uma vitória de 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste domingo. Yago Pikachu, de pênalti, garantiu o resultado que colocou o Cruzmaltino na zona de classificação da Sul-Americana, em 12º lugar, com 31 pontos.
Concorrente direto para se manter fora da zona da degola, o Fortaleza não facilitou a missão para os donos da casa. Bem postado em campo, o Leão do Nordeste se fechou na defesa e apostou no contra-ataque para ir a frente, mas sem conseguir levar perigo a meta de Fernando Miguel.

Ciente da expectativa da torcida e da pressão pela sequência sem vencer na Colina, Luxemburgo abriu a equipe, se desfez da trinca de volantes e apostou em Marrony para aumentar o poderio ofensivo cruzmaltino, ao lado de Rossi, Talles Magno e Ribamar.

Se sobrou vontade, faltou tranquilidade e paciência para superar a forte marcação do adversário. Antes do sol escaldante virar mais um incômodo, Marrony esbarrou na boa defesa de Marcelo Boeck, na chance mais clara de gol da partida, em favor do Vasco, no primeiro tempo.

A mudança de posicionamento de Talles Magno, que ganhou liberdade para cair pelo meio de campo e pelos lados, melhorou a presença ofensiva da equipe. No entanto, foram as mudanças do intervalo que fizeram a diferença. Com Fellipe Bastos e Felipe Ferreira no lugar de Andrey e Ribamar, o Vasco retomou o domínio no meio de campo, e ganhou em qualidade e velocidade na saída de bola.

A torcida percebeu a mudança de postura e passou a incentivar o time. O belo chute de primeira de Rossi no travessão foi o cartão de visita. O Fortaleza, na sequência, devolveu a bola na trave com André Luís, mas ficou só nisso.

No embalo da torcida, o Vasco assumiu o controle do jogo. De falta, Felipe Ferreira carimbou o travessão adversário e, Rossi, novamente, obrigou Boeck a fazer grande defesa à queima-roupa. O gol, que estava maduro, saiu aos 22 minutos, com Yago Pikachu, convertendo o pênalti sofrido por Leandro Castan na disputa com Everaldo.

Com o jogo sob controle, o Vasco poderia ter aumentado o placar na falta batida por Fellipe Bastos, mas foi a lambreta de Talles Magno, que acabou gerando a expulsão de Gabriel Dias, e levantando de vez a torcida cruzmaltina, que vibrou satisfeita com o fim do jejum em São Januário.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Silvio Surubim17 outubro

    tem que dar moral pro Pikachu mesmo. O cara sempre foi o batedor de pênaltis do Vasco. Só porquê perdeu, vai trocar? Tem que prestigiar o cara. É Pika, É Pika, é Pikachu!!

    ResponderExcluir
  2. Zinho do Pará17 outubro

    Pikachu neles, aqui é Vasco pô!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama