Vasco e Fla empatam no Maracanã em jogo eletrizante

Vasco e Flamengo fizeram um jogo eletrizante no Maracanã, que terminou empatado em 4 a 4 com direito a duas viradas. Os rivais cariocas fizeram uma partida digna de um dos maiores clássicos do mundo. Os oito gols marcados, mostrou bem o que foi a partida. Pelo Cruzmaltino marcaram, Marrony, Pikachu, Marcos Junior e Ribamar.
Descontaram para o Rubro Negro, Bruno Henrique duas vezes, Everton Ribeiro e Danilo Barcelos contra. Com o resultado, o Vasco, subiu para a 10ª colocação, com 43 pontos e adiou a possibilidade do rival fazer qualquer comemoração. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o Goiás, na segunda-feira, em São Januário.

O jogo começou em alta velocidade, com o Rubro Negro surpreendendo o Vasco logo aos 40 segundos de jogo. Após jogada individual pela esquerda, Reinier cruzou para Gabriel. O camisa 9 errou o domínio, mas a bola sobrou com Everton Ribeiro, que, na pequena área, chutou forte para abrir o placar, Fla 1 a 0.

Porém, a equipe cruzmaltina não se intimidou, e foi o Vasco quem passou a dominar as ações. Aos 6 minutos, Marrony subiu mais que a zaga e cabeceou para boa defesa de Diego Alves. Aos 10, Rodrigo Caio foi tirar uma bola e por pouco não mandou contra o próprio gol. A pressão vascaína era grande e teve resultado. Aos 33, em belíssimo contra-ataque, Rossi cruzou para a área, Raúl subiu e só ajeitou para Marrony, que chegou batendo forte para empatar a partida, Vasco 1 a Fla 1.

O Vasco não se conteve com o empate e, no lance seguinte, conseguiu a virada. Pikachu fez linda jogada individual, com direito a rolinho por entre as pernas de Pablo Marí e foi derrubado dentro da área por Rodrigo Caio. Ele mesmo bateu, deslocando Diego Alves, para colocar seu time na frente do placar, Vasco 2 a 1.

Era o que o Flamengo precisava para acordar. E o empate veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Gabriel encontrou Rafinha. O camisa 13 tentou cruzar, mas a bola bateu em Danilo Barcelos e foi para o gol. Apesar do gol ter sido claramente contra, a arbitragem confirmou o tento para Rafinha, Vasco 2 Fla 2.

Se o primeiro tempo foi bastante animado do início ao fim, o segundo também começou quente. E com o Vasco ficando novamente na frente. Pikachu acertou lindo passe para Rossi, que cruzou para Marcos Júnior, completamente livre, mandar para o gol, Vasco 3 a 2.

Mas se na primeira etapa o Vasco foi para cima após o Flamengo ficar em vantagem, na segunda foi o contrário. Aos 20, Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta e recebeu dentro da área acertando um chute forte para empatar o jogo, Vasco 3 Fla 3.

Aos 34, Vitinho fez jogada pela direita e cruzou para a área. Gabigol desviou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que finalizou para o gol fazendo, Fla 4 Vasco 3.

Mas o Gigante da Colina é um time valente que não se entrega e foi pra frente buscar o empate. Já nos acréscimos, Ribamar ganhou de Rodrigo Caio no alto e de cabeça testou para o fundo da rede, dando números finais a partida. Placar final: Fla 4 x 4 Vasco.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Marinho Silva22 novembro

    Foi um jogo inesquecível. Se jogássemos assim em todas as partidas estaríamos disputando esse título do Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Maninho da Barreira22 novembro

    O nosso time jogou pra "karalho" como diz o Luxa. O vasco foi muito phoda nesse jogo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama