Vasco vacila e cede empate no fim ao Goiás

A noite de segunda feira, tinha tudo para ser perfeita em São Januário. Isso porque o Vasco saiu na frente do Goiás no placar, mas, nos acréscimos do segundo tempo, levou o empate com um gol contra, para desespero de sua torcida. Os gols da partida foram marcados por Guarín (VASCO) e Henríquez, contra, (GOIÁS).
O resultado deixou o Gigante da Colina com 44 pontos, na décima colocação. A vitória deixaria o Vasco mais perto da área de classificação para a Libertadores, uma vez que se o Flamengo vencer a Libertadores no próximo sábado, o atual G-7 passará a ser G-8.

Agora, o Cruzmaltino terá uma folga neste fim de semana. Como já jogou pela 34ª rodada, no clássico contra o Rubro-Negro, em partida adiantada por causa da final da Libertadores, o Vasco só volta a campo no próximo dia 28 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi.

Sem colocar muita fé na equipe do Goiás, o Vasco começou o primeiro tempo meio devagar. Os visitantes cientes disso, não se intimidaram e criaram pelo menos duas boas oportunidades no ataque, principalmente com Rafinha, que acertou um belo chute de fora da área no travessão de Fernando Miguel.

O Vasco, então, acordou. Aos 34 minutos, Cáceres mandou para a área, Marrony desviou de cabeça, e Guarín chutou na trave. Tadeu tentou defender, mas o colombiano pegou o rebote para abrir o placar, fazendo, Vasco 1 a 0.

No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou com mais atitude, mas perdeu alguns bons contra-ataques em que podia ter matado o jogo. O Goiás, em uma descida mais ousada, acabou fazendo um gol, mas o Árbitro de Vídeo pegou falta de Rafael Moura em Guarín e anulou a jogada.

E quando a torcida cruzmaltina já festejava mais três pontos na conta, os visitantes estragaram a noite. Nos acréscimos, já no último lance do jogo, o zagueiro Oswaldo Henríquez, num lance de grande infelicidade, foi tentar afastar a bola da área e jogou contra o seu próprio gol, empatando a partida.

Postar um comentário

1 Comentários

Julio dos Santos disse…
Embora o time do Vasco tenha entrado em campo um pouco desgastado pela partida anterior contra o Urubu, a equipe teve bons momentos em campo e poderia ter matado a partida no segundo tempo. No entanto o time cansou e acabou trazendo o Goiás pra nossa área e numa sequência de escanteios, acabou sofrendo um gol contra, no último minuto dos acréscimos num lance bizarro do zagueiro colombiano Henriquez, que foi infeliz ao tentar rebater a bola.