Vasco supera expulsão em erro do VAR e empata com o Bahia

Mostrando que é um time Guerreiro, o Vasco superou a expulsão de Ricardo Graça, no fim primeiro tempo, e empatou com o Bahia na Fonte Nova. Marrony marcou para o Vasco e Gilberto, de pênalti, descontou para o Bahia. Domingo, o Vasco encerra sua participação no Brasileiro diante da Chapecoense, com previsão de casa cheia.

Sem Henríquez e Leandro Castan, poupados, os substitutos Werley e Ricardo Graça não imaginavam que seriam tão exigidos, desde os primeiros minutos. Sem vencer como mandante desde setembro, o Bahia entrou em campo arretado, e disposto a quebrar o jejum de sete jogos que o deixaria com chance de ingressar no G-8 na última rodada do Brasileiro.
Ao encaixar uma eficiente marcação na saída de bola vascaína, o trio formado por Arthur, Élber e Gilberto adiantava a marcação, para forçar o erro da zaga cruzmaltina. Pressionados, os meias Richard e Andrey perdiam muitas bolas. Numa dessas, Gilberto quase abriu o placar.
Porém, o Vasco também fazia suas investidas no ataque. Raul, que já havia arriscado uma boa finalização de fora da área, teve um pênalti marcado pelo árbitro na disputa com Moisés, que posteriormente foi anulado, após consulta ao VAR.

Novamente, o árbitro de vídeo voltou a entrar em ação quase ao fim do primeiro tempo, mas dessa vez a favor do Bahia. O juiz foi chamado para consultar o VAR e voltou atrás, marcando um pênalti inexistente, de Ricardo Graça em Gilberto, que o próprio centro avante bateu e converteu, aos 44 minutos. Para aumentar o drama cruzmaltino, o zagueiro ainda foi foi expulso.
Com um a menos, o Vasco voltou para segunda etapa com Fellipe Bastos e Marcos Júnior. A marcação reforçada não diminuiu os sustos. Flávio acertou o travessão, enquanto Nino e João Pedro deram trabalho a Fernando Miguel. Única aposta ofensiva de Luxa, Gabriel Pec fez boa jogada pela esquerda e passou para Marrony, que tocou no contra pé do goleiro, empatando a partida aos 39 minutos, dando números finais a partida.

Postar um comentário

0 Comentários