Talles Magno é operado, e deve retornar em três meses

O atacante Talles Magno foi operado nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. O jogador precisou realizar um procedimento cirúrgico após fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo, depois de pisar em falso em uma pedra. A contusão ocorreu quando Talles estava na piscina de uma Pousada, em Paraty, durante a folga do Carnaval.
“A cirurgia foi super tranquila, de forma muito boa, o Talles se comportou muito bem. Foi uma cirurgia tecnicamente boa de se fazer, ficamos satisfeitos com o resultado. A gente usou um parafuso que vai por dentro do osso para comprimir a fratura. A cirurgia em si, na parte ortopédica, durou cerca de 30 minutos, mas o tempo total do procedimento foi maior. Consideramos que a cirurgia foi um sucesso”, afirmou o médico Marcos Teixeira.

O médico explicou o porquê da opção pela cirurgia no atacante cruzmaltino:
“Esse é um tipo de lesão que, quando não tratada cirurgicamente, se perde tempo, porque o tratamento de forma conservadora, só com imobilização, nessa região, é de difícil cicatrização. O osso acaba não consolidando e, por fim, acabamos tendo que operar e o jogador perde tempo. Então, se tratando de um atleta de alta performance, a gente sempre opta pelo tratamento cirúrgico”, declarou.

Talles Magno vai permanecer no hospital até a manhã desta quinta-feira, quando receberá alta. O jogador ainda terá que ficar de três a quatro semanas sem colocar o pé no chão. Após este período, o atacante vai iniciar a fisioterapia para voltar aos gramados. A previsão para o retorno de Talles Magno é de três meses. Assim, o atacante deverá reforçar o time do Vasco somente no Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, dentro de campo, os cruzmaltinos se preparam para a estreia na Taça Rio, neste sábado, contra o Resende. A partida será disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Para o lugar de Talles Magno, o técnico Abel Braga deve optar pelo jovem Vinícius.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Juninho da Colina27 fevereiro

    Força Talles, estamos torcendo por você.

    ResponderExcluir
  2. Flavio Luiz27 fevereiro

    Você vai ficar bem, eu creio. Volta logo meu garoto!

    ResponderExcluir
  3. Valdir Vascão27 fevereiro

    Deus está no controle Talles, vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama