Vasco empata na Bolívia e avança na Sul-Americana

Jogando em Santa Cruz de La Sierra (BOL), o Vasco fez valer a vantagem do empate e avançou na Copa Sul-Americana. O resultado de 0 a 0 com o Oriente Petrolero, no Estádio Ramón Aguilera, garantiu ao Cruzmaltino a premiação de R$ 1.600.000,00 graças a vitória por 1 a 0, conquistada em São Januário, no primeiro jogo.
Pressionado pela eliminação precoce na Taça Guanabara e pela suada classificação na Copa do Brasil, o Vasco passou de fase, mas não diminuiu o tom de cobrança da torcida pela evolução de seu futebol.

Apesar da promessa de fazer uso do regulamento apenas quando necessário, o Vasco cumpriu o discurso de jogar para frente para tentar aumentar a vantagem em solo boliviano. Elogiado pela participação ofensiva no primeiro duelo, em São Januário, o trio de volantes jogou muito recuado dessa vez. Faltou velocidade e criatividade para levar o Cruzmaltino à frente.

Isolados, Marrony, Talles Magno e Germán Cano tiveram que se virar. Atrasado, Rojas não alcançou o cruzamento na área, na mais perigosa jogada dos donos da casa. A resposta do Vasco foi quase no fim do primeiro tempo, quando Talles Magno fez boa jogada individual e acertou o travessão de Banegas, que chegou a desviar com a ponta dos dedos a bola que ia morrendo dentro do gol. Nos acréscimos, Cano levou perigo na última chance antes do apito final.

A bobeada de Fernando Miguel marcou o início do segundo tempo, ao rebater na pequena área uma falta cobrada por Carreño. Na sobra, Salinas chutou para fora. Pressionado, o Oriente Petrolero tropeçava nas próprias pernas na tentativa de buscar a classificação, sem muita organização.

Ligeiramente melhor, o Vasco até chegou. Num intervalo de um minuto, Marrony teve duas chances de abrir o placar. Na primeira, Banegas fez grande defesa. Já na segunda, o atacante não pegou bem na bola, deixando de marcar com o gol vazio, após a péssima saída do goleiro boliviano. Ribamar entrou em seu lugar e numa finalização de fora da área quase marca um golaço.

No último lance da partida, já nos acréscimos, Bueno cruzou para área e a bola tocou no travessão, quase complicando o Vasco. A lamentar, as ofensas racistas destinadas aos jogadores do Vasco no banco de reservas, no segundo tempo.

Postar um comentário

0 Comentários