Vasco e Resende empatam na estreia da Taça Rio

No primeiro jogo da Taça Rio, o Vasco não obteve o resultado que a torcida esperava e ficou só no empate em 1 a 1 com o Resende. Thauan e Andrey marcaram os gols da partida, no Raulino de Oliveira. O alento, foi a estreia de Guarín, que melhorou o passe no meio campo, mas não foi suficiente para garantir o triunfo.

Depois do desempenho irregular na Taça Guanabara, com apenas duas vitórias e quatro gols marcados, o Vasco precisava mostrar evolução, mas o que conseguiu foi só irritar o seu torcedor. Mal distribuído e sem criatividade, no primeiro tempo, o Cruzmaltino teve enorme dificuldade e com 17 minutos a torcida já pedia por Guarín.
Não era à toa. Ribamar e Marrony até tiveram chances, mas em jogadas de bola parada. E a impaciência virou irritação aos 30, quando o Resende abriu o placar em linda jogada de Kevyn, que contou com a falha da defesa vascaína no lado direito. Thauan marcou de letra.
Em situação delicada, Abel era xingado, até que o Vasco enfim encaixou uma boa jogada para empatar. Henrique tabelou e cruzou para Andrey, que contou com desvio da zaga, aos 42. Mesmo assim, a torcida vaiou o time na saída para o intervalo.
No 2º tempo, Guarín entrou em campo e mudou a cara do time. O colombiano melhorou consideravelmente o passe no meio de campo do Vasco, que chegou com mais perigo com Pikachu, Marrony e Cano.
Todas as jogadas eram iniciadas por Guarín, até ele se cansar. Mesmo assim, as chances claras de gol, foram poucas e o Resende não deixou de assustar nos contra-ataques, principalmente quando Abel encheu o time de atacantes e perdeu o meio nos 15 minutos finais.
Pelo lado do Resende, Vitinho, Wescley e Alef Manga levaram perigo no contra ataque. No fim, o Vasco ainda buscou forças em meio à desorganização. Marrony teve boa chance de marcar, mas parou na boa defesa do goleiro Ranule.

Postar um comentário

0 Comentários