Vasco estreia na Taça Rio, onde é o maior campeão

O Vasco estreia neste sábado na Taça Rio, contra o Resende, às 19hs, em Volta Redonda, com ao menos cinco jogos para melhorar sua campanha na competição. Atualmente, o Cruzmaltino é o  sétimo colocado na classificação geral do Campeonato Carioca, onde obteve 07 pontos dos 18 disputados.

Com 24 títulos estaduais em 99 participações, o Vasco só teve uma campanha pior do que a atual, em 2006, quando terminou a competição em nono lugar, sem conseguir disputar as semifinais da Taça Guanabara e Taça Rio.

Além do histórico no Campeonato Estadual, o Vasco conta com um retrospecto bastante favorável na Taça Rio. De todos os troféus que o time disputa contra seus maiores rivais, nesta competição, o Cruzmaltino é soberano. São dez conquistas do Vasco, contra nove do rival Rubro Negro.

Depois de escalar os reservas em algumas partidas da Taça Guanabara, com a alegação de estar poupando jogadores neste começo de temporada, Abel Braga deve ao menos começar a Taça Rio com o que tem de melhor em campo. Foram dez dias para descansar e treinar a equipe para a partida em Volta Redonda, e serão mais quatro livres até o jogo contra o ABC, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Duas mudanças importantes podem acontecer na equipe que vai entrar em campo. Fredy Guarín pode ser titular contra o Resende, fazendo o seu primeiro jogo em 2020. Neste caso, Marcos Júnior seria barrado. Com o colombiano, a equipe perde presença na área e intensidade na marcação, mas ganha qualidade no passe e nas finalizações.

A outra alteração é forçada. Talles Magno fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e ficará fora da equipe por três meses. Vinícius é cotado para entrar no lugar do camisa 11, mudando também o posicionamento de Marrony na frente. Lucas Ribamar e outra opção, que deixaria o ataque vascaíno mais forte fisicamente e com mais presença de área, em detrimento de velocidade na transição da defesa para o setor ofensivo.

Os jogadores tem a responsabilidade de colocar o Vasco em um posição melhor no Estadual e vale lembrar que agora o elenco está reforçado por Fredy Guarín e o argentino Martín Benítez. Diante da imprensa, a ordem no elenco é de silêncio total desde o último dia 20, em protesto pelos salários atrasados, para pressionar a diretoria a quitar a dívida.

Postar um comentário

0 Comentários