Abel Braga não é mais o técnico do Vasco

A terceira passagem de Abel Braga pelo Vasco chegou ao fim nesta segunda-feira após a derrota no clássico de domingo. A decisão foi tomada em consenso entre as partes. O pobre futebol apresentado em campo, os resultados ruins e a asfixia financeira do clube, foram fundamentais para a saída do treinador.
O treinador foi ao CT do Almirante no início da tarde, recolheu seus pertences e comunicou a decisão ao diretor de futebol André Mazzuco.

- Como falei na minha última coletiva depois do jogo contra o Goiás. Eu gosto muito do Vasco, do presidente, dos jogadores, da torcida e do ambiente de trabalho. Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega. Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos. Assim, num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento a todos - ressaltou Abel Braga.

Anunciado em 16 de dezembro, Abel, de 67 anos, dirigiu o Vasco por três meses. Foram 14 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas. A ausência de resultados e as atuações muito ruins do Vasco pesaram na decisão pela interrupção do trabalho com Abel, que já que ele não contava com a simpatia das arquibancadas.

A decisão de sair do Vasco foi amadurecendo ao longo da última semana. Após a derrota para o Goiás, quinta passada, pela Copa do Brasil, o treinador chegou a avisar ao elenco que entregaria o cargo, ainda no vestiário de São Januário. No entanto, foi convencido pelo presidente Alexandre Campello a seguir. A derrota para o Fluminense, porém, encerrou a relação.

fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Anônimo16 março

    Já vai tarde.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16 março

    Venha quem vier, será melhor do que ele.

    ResponderExcluir
  3. Luis Gustavo16 março

    Que venha alguém que dê um padrão tático ao time e não insista em colocar time de juniores nos clássicos.

    ResponderExcluir
  4. Marco Túlio16 março

    Vai com Deus, Abel, e não voltes mais.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16 março

    Aleluia! Abel pediu pra sair.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama