Vasco é derrotado em clássico de poucas emoções

O futebol brasileiro deveria estar de quarentena. Com a pandemia do coronavírus se alastrando por todo o mundo, o Campeonato Carioca agoniza e sente os efeitos de um Maracanã sem público, como se viu no clássico entre Vasco e Fluminense, neste domingo, pela terceira rodada da Taça Rio.
E um jogo de poucas emoções, a vitória do Fluminense por 2 a 0, serviu para manter o Tricolor na liderança do Grupo B e praticamente eliminar o Cruzmaltino da luta pelo título.

O clima de apreensão e o silêncio no estádio, parecem ter contagiado os jogadores, que entraram em campo demonstrando uma total falta de inspiração em campo. Apesar, de estar disputado mais um clássico com um time alternativo, em sua maioria de garotos, o Vasco começou mais ligado que o adversário e chegou a criar duas chances claras para abrir o placar, em finalizações perigosas de Marrony, aos 11, e Raul, aos 27 minutos. Pouco para quem precisava fugir da crise.

Quando Evanilson fez 1 a 0 para o Fluminense, aos 28 minutos, deu a impressão de que a partida, enfim, ganharia alguma emoção. Mas nem a boa finalização do camisa 9, ao encobrir Fernando Miguel, após lançamento de Nenê, mudou o panorama do clássico. O que se viu daí em diante, foi uma sucessão de erros de passe, com jogadas beirando a mediocridade.

No segundo tempo, o Vasco pareceu ter tomado uma injeção de ânimo no vestiário, e partiu em busca do empate, mas esbarrou na falta de talento para balançar a rede. Já o Fluminense se limitava a conter as investidas do rival. Com o tempo, o cansaço e a ansiedade do time cruzmaltino foi ficando evidente, deixando claro, que não teria mais condições de defender a invencibilidade de três anos sobre o Tricolor.

Embora tenha praticamente abdicado de atacar, o Fluminense não teve grande dificuldade para conter as investidas vascaínas e quebrar o incômodo tabu. Diante da inércia adversária, o Tricolor ainda chegou ao segundo gol. Aos 42 minutos, Fernando Pacheco aproveitou rebote de bola chutada na trave por Caio Paulista e, de cabeça, decretou o 2 a 0 no placar.

Se a situação de Abel Braga já era ruim, ficou ainda pior. Sua permanência no comando técnico da equipe está insustentável. Nesta segunda-feira, o novo vice presidente de futebol, José Luiz Moreira, tomará posse, e possivelmente o destino do treinador será sacramentado. Ao que tudo indica teremos novidades em São Januário.

fonte: o dia online


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Sandro Silva16 março

    Que o Abel tem que sair, todo mundo sabe, mas só isso não resolverá o problema do clube. Tem que pagar os salários, trocar de técnico e arrumar a casa.

    ResponderExcluir
  2. Marinho da Colina16 março

    Tem que fazer uma mudança de postura geral no clube. Tem que parar com esse negócio de atrasar salário. É muita incompetência, já virou sacanagem isso. Ninguém trabalha de graça pôh, e depois como é que vamos cobrar resultado dos jogadores se eles não recebem?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16 março

    Esse time do Vasco tá uma Vergonha!! Foara Abel, Fora Campello, Fora bando de cabeças de bagres. Aqui é Vasco Porra!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16 março

    Tnc, tô bolado para Karalho

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama