Vasco tenta recuperação no Carioca

Vasco e Fluminense fazem o clássico da 3ª rodada da Taça Rio, neste domingo, às 18hs, no Maracanã. O jogo é válido pelo Grupo B do Campeonato Carioca. Vindo de um empate sem gols contra o Volta Redonda, o Cruzmaltino só tem dois pontos na Taça Rio e está fora da zona de classificação para as semifinais.

O Vasco vem de uma derrota em casa  para o Goiás, por 1 a 0, no meio de semana, pela Copa do Brasil, e segue fazendo uma temporada ruim. O elenco convive com os constantes atrasos salariais e São Januário se tornou um grande caldeirão. O Fluminense, segue bem no Estadual, mas não consegue ser confiável em jogos decisivos. Na quarta-feira também perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil.

A pressão sobre o técnico Abel Braga continua muito forte. Após a derrota para o Goiás, ele chegou a pensar em fazer o pedido de demissão. Comenta-se inclusive que o treinador teria colocado o cargo a disposição, mas foi convencido a permanecer pelo presidente Alexandre Campello.

Abel está insatisfeito com o rendimento da equipe, e ameaçou fazer mudanças, mas no momento não tem muitas opções. “Se tiver que mudar quatro ou cinco, eu não me importo. O time tem que dar resposta”, disse o treinador.

Para Abel, o lado físico também está pesando. “Meus quatro jogadores de trás jogaram sem ser substituídos. Tivemos um jogo bem pegado na quinta-feira contra o ABC. Fomos para o jogo com o Goiás sem mexer no time, a fisiologia deu o alerta, e nós não seguimos. Colocamos a mesma equipe e não fomos bem. Jogamos quinta, e temos clássico no domingo”, lembrou.

Pelo regulamento da Taça Rio, os times se enfrentam em turno único dentro dos seus respectivos grupos. Ao final, os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as semifinais do segundo turno.

Fonte: Gazeta Esportiva

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Luiz Paulo14 março

    Acho que Abel está perdendo a motivação. O time não tem uma jogada ensaiada e creio que pelo andar da carruagem, sua demissão é questão de tempo. A situação dele está ficando insustentável. SV!

    ResponderExcluir
  2. Marinho da Colina14 março

    Fora Abel, Fora Campello!

    ResponderExcluir
  3. Antonio Neiva14 março

    Está cada dia mais difícil pro Abel. O cara não consegue fazer o time jogar. Ei, Abel pede pra sair.

    ResponderExcluir
  4. Lúcio Gama14 março

    A demissão de Abel Braga é questão de tempo. Vai depender dos próximos resultados do time. Tendo em vista que o novo vice de futebol José Luiz Moreira só assume na próxima semana.

    ResponderExcluir
  5. Cara, achei que a campanha de sócio torcedor iria arrumar a situação financeira, mas tá a mesma porcaria

    ResponderExcluir
  6. A dívida é grande meu amigo. E a penhora no final do ano passado quebrou o caixa do clube.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama