Grupo de sócios entrega abaixo assinado por eleições diretas

Quase um mês depois do previsto originalmente, um representante do movimento "Nova Resposta Histórica" entregou, nesta tarde de terça-feira, ao presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, 1.106 fichas assinadas, com pedido de convocação de sócios para decidirem pelas eleições diretas no clube.
O adiamento se deu por conta das restrições de deslocamento pela pandemia do novo coronavírus.

Mussa recebeu o documento do sócio Evanil Ribeiro, do grupo "Expresso da Virada". Este entregou o material a Luis Mussa, filho do presidente da Assembleia Geral. Agora, o trabalho será de checagem da validade das assinaturas para, depois, convocar os associados a votarem em Assembleia Geral pelas eleições diretas.

As fichas vieram de vários estados do país e até do exterior - pelo correio de Portugal, Singapura, Austrália, EUA. O movimento calcula que foram 15% de fichas de sócios de fora do Rio de Janeiro.

Paralelo ao movimento, o Vasco aprovou no Conselho Deliberativo parte da reforma do estatuto que também previa eleições diretas. Com paralisação das atividades devido à pandemia, a reforma do estatuto está paralisada.

Desde o final de 2019, o movimento "Nova Resposta Histórica" tentava recolher 1.100 assinaturas - 20% dos sócios estatutários adimplentes do clube - para pedir a convocação da Assembleia Geral Extraordinária. Motivo? Que o sócio decida se deseja eleições diretas no Vasco. O objetivo é não depender da reforma estatutária que está em debate no Conselho Deliberativo.

Em dezembro passado, os conselheiros aprovaram a proposta de eleição direta. Porém, para ter validade, é necessário que o sócio aprove a alteração no estatuto em uma Assembleia Geral. O objetivo de convocação em paralelo é votar separadamente a eleição direta das demais propostas de reforma do estatuto.

Fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

5 Comentários

Juninho da Colina disse…
Tomara que esses conselheiros tenham bom senso e aprovem logo essas eleições diretas no Vasco. SV!
Lúcio Gama disse…
Já passou da hora. Tem que aprovar urgente. #vaidarvasco
Marinho da Colina disse…
É hora de uma nova virada histórica. Vamos lá Vascão, aprova logo isso karai.
Sérgio Luis disse…
Não tem nem que pensar muito, aprova logo. #aquiévasco
João Carvalho Pinto disse…
Eleições diretas já. Vai dar Vasco. Leven Siano 2020.