Kappa mostra detalhes do novo projeto com o Vasco

Anunciada em fevereiro pelo Vasco como a nova fornecedora de material esportivo, a Kappa, empresa italiana, previu lançar o novo uniforme entre maio e junho deste ano. Porém, a pandemia do coronavírus tornou imprevisível a data de lançamento do atual manto cruzmaltino.
André Giglio, diretor de patrocínios esportivos da Kappa, garantiu que as camisas foram projetadas em conjunto com o clube e os produtos que serão ofertados à torcida, remetem a conquistas históricas do Club de Regatas Vasco da Gama.

- Kappa e Vasco tiveram uma relação vitoriosa entre o final da década de 1990 e início dos anos 2000. A gente teve um processo bastante participativo. O resultado e o produto que virá ao mercado foi desenvolvido a seis mãos. Houve tremendo envolvimento na criação do clube, da Kappa do Brasil e da Kappa da Itália. Como todo o processo democrático em que mais gente participa, fica mais lento. Mas ele é menos impositivo. A coleção já se encontra 100% definida.

- Só a utilização da marca já é histórica. Na coleção, teremos produtos alusivos a grandes momentos do clube. Mas também vivemos um momento novo. É um novo Vasco, é uma nova Kappa. Então, é um novo produto. Não vamos quebrar o vínculo do passado, que a gente se orgulha, mas vivemos uma nova página.

Antes da paralisação dos jogos e treinos, o Vasco usava material da Diadora, com quem rompeu o contrato em 9 de janeiro. A ideia em princípio, era usar o uniforme da antiga parceira até o final do Campeonato Carioca.

André Giglio, deu mais detalhes sobre o projeto:

- A Kappa retomou o projeto de patrocínio faz uns dois anos. É óbvio que qualquer time que tenha porte grande gera interesse de uma marca, e o Vasco tem esse perfil. O clube é um grande expositor de uma marca. Ainda mais se tendo esse histórico que tivemos, a própria Itália tem boas recordações. Foi um período austero, proveitoso e de muitas conquistas.

- Por alguns momentos, a gente teve conversas em alguns pontos quentes, mornos e frios. As oportunidades acontecem até que chegou em um momento no qual se pareceu viável acertar. A conversa foi extensa por conta de circunstâncias comerciais e contratos vigentes.

- Na verdade, todo o movimento acontece em momentos de definições de quando será e como será. A gente estava nesse nível quando aconteceu a turbulência (do novo coronavírus), que faz qualquer plano ficar suspenso. A gente não sabe o caminho, o terreno e a estrada que vamos pisar. A ideia, mais ou menos, era ter o lançamento dos uniformes entre maio e junho. Essa era a posição anterior.

- Neste momento, por conta do novo coronavírus, é muito difícil apontar uma data. O lançamento prevê o uso dos uniformes por conta do clube, a distribuição dos produtos no varejo e nas lojas que farão as vendas. No momento, a gente não sabe quando essas portas se abrirão. Pode ser daqui a uma semana pode ser daqui a 60 dias. Então, marcar uma data, para depois remarcar, fica difícil.

Fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

3 Comentários

  1. João Carvalho Pinto01 abril

    O uniforme da Kappa foi um dos mais lindos que o Vasco já teve. E além disso deu muita sorte pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Armando Paulo01 abril

    Ninguém teve um uniforme tão bonito como aquele que a Kappa fez para o Vasco no final dos anos 90.

    ResponderExcluir
  3. Valdir Vascão01 abril

    A Kappa só faz coisa boa. Com certeza teremos mais uma camisa linda e de ótima qualidade.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama