Vasco busca reintegração de Bruno César ao elenco

Mesmo de quarentena, o vice de futebol José Luís Moreira está perto de acertar um acordo de redução salarial com Bruno César, incluindo perdão da dívida referente aos salários não quitados desde 2019. O meia tem vínculo com o clube até dezembro, mas desde o início da temporada treinava separado dos demais.
E agora, ao que tudo indica, voltará aos planos. Para tanto, tem treinado diariamente na areia da praia com o preparador-físico particular Murilo Feltrin e feito postagens nas redes sociais simpáticas ao clube.

O meia acredita que pode recuperar o tempo perdido e, verdade seja dita, está fazendo por onde. Contratado ao Sporting no início do ano passado para vestir a camisa 10 do clube, o jogador não conseguiu a regularidade no time dirigido por Alberto Valentim. Participou da campanha no Estadual e da Copa do Brasil, mas fez apenas doze partidas como titular.

Canhoto, habilidoso, Bruno não mostrou a intensidade esperada e perdeu prestígio com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Dos 34 jogos em que o treinador dirigiu o time, o meia participou de dez, quatro delas como titular. E, com outro detalhe: o time só venceu duas das dez partidas em que ele participou.

Quando Abel Braga assumiu e analisou os relatórios de desempenho, optou por disponibiliza-lo. O fato é que, sem dinheiro, com a perspectiva de queda na arrecadação do projeto sócio-torcedor e a certeza de que não terá receita de bilheteria e tudo mais que vem de forma indireta com jogos em São Januário, o Vasco terá, sim, que se adequar à nova realidade econômica.

E, apostem, esta não será a única medida. Alguns funcionários do alto e médio escalão terão os salários reduzidos e o próprio organograma no departamento de futebol será revisto. Com o alívio na folha e o aporte de investidores, a ideia é que os salários sejam colocados em dia até junho, antes mesmo do pagamento das cotas de TV em atraso desde a paralisação do futebol.

Fonte: Extra Online



Postar um comentário

4 Comentários

João Carvalho Pinto disse…
Ainda bem que o Bruno César está tendo bom senso. Só falta agora, quando ele voltar, recuperar o seu futebol.
RCruz disse…
Hoje tivemos notícias de que Vasco e Bruno César se acertaram. O jogador abriu mão da dívida que o clube tinha com ele e aceitou reduzir o salário em 50 %, em contra partida o Vasco renovou seu contrato até dezembro de 2021.
Paulo Ricardo Braga disse…
Tomara que o Bruno César apresente pelo menos 60% do futebol que ele tinha. Já vai justificar a sua vinda para o Vasco.
Armando Paulo disse…
Primeiro tem que querer jogar e em paralelo emagrecer, senão nada feito.