CBF permitirá mais substituições em jogos

Depois que a Fifa anunciou a liberação temporária para que as equipes promovam até cinco substituições nas partidas, a CBF informou, que seguirá a norma que altera a regra até o fim desta temporada. A partir do retorno das competições profissionais no país, cada time poderá trocar até cinco atletas nos jogos.

A medida, anunciada nesta sexta-feira, valerá até dezembro de 2020, como forma de amenizar o prejuízo na preparação física dos jogadores, por causa da paralisação forçada pela pandemia do novo coronavírus. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, informou que as competições profissionais em território profissional permitirão a regra liberada pela Fifa.

“A CBF vai adotar (as cinco substituições por jogo). Já conversamos com o Departamento de Competições e vamos adotar as cinco substituições em todas as competições profissionais. Tanto as já iniciadas quanto as que vão começar”, afirmou o chefe da arbitragem nacional, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Na questão do que está escrito na normativa, fica claro que são competições programadas para encerrar até dezembro. Como originalmente, as competições eram programadas para ser encerradas até dezembro, então vamos utilizar nos nossos campeonatos, exceto os campeonatos amadores, em que já vale a norma de seis substituições”, explicou Gaciba.

“Então, os campeonatos profissionais regidos pela CBF que tenham três substituições nos seus regulamentos, passarão a ser no sistema de cinco substituições”, reforçou o ex-árbitro e que assumiu o cargo na entidade em abril do ano passado.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Carlos Gil10 maio

    Mesmo com 5 substituições, acho que não deveria voltar o futebol. O momento é de se preservar vidas.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Ricardo Braga10 maio

    Estamos nos meses de pico da pandemia que segundo as autoridades de saúde, deve se dar entre maio, junho e julho. Creio que antes disso, não deveríamos ter qualquer tipo de competição esportiva.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Luis10 maio

    Concordo plenamente com o que foi dito acima. Tem que deixar passar o pico da pandemia, aí sim, depois veremos quando se pode voltar com a pratica esportiva.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama