Ferj decide pelo retorno do Carioca, mas prefeitura quer garantias

Após reunião do Conselho Arbitral, na madrugada desta terça-feira, na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ficou decidido que o Campeonato Carioca terá o seu retorno a partir da próxima quinta-feira, dia 18-06, com Flamengo e Bangu entrando em campo para disputar uma partida válida pela terceira rodada da Taça Rio.

A decisão teve o aval do Governo do Estado, que já havia liberado as competições esportivas, mesmo com os números de casos e mortes por Covid-19 estarem crescendo de forma assustadora no País. Contudo, a Prefeitura do Rio, esclareceu que ainda precisa de garantias de que as exigências serão cumpridas e, principalmente, observar que haja queda nos números de contágio e mortes pela pandemia.

A pressão de Flamengo e Vasco superou o bom senso de Fluminense e Botafogo, que são contrários à volta do futebol nesse momento, e pretendem ir à Justiça para reverter a decisão. Ainda que sejam cumpridas todas as normas de saúde, o estado do Rio de Janeiro como um todo, está inserido num quadro ainda incontrolável da doença.

Mesmo que as partidas sejam disputadas sem público, elas colocam em risco atletas, comissão técnicas e dezenas de outros profissionais que estarão lá por um simples capricho de alguns clubes que se mostram mais preocupados em estancar a queda de suas receitas.

A bola vai voltar a rolar pelo Brasil, num momento em que somos o epicentro de uma pandemia que ainda está longe de terminar. Uma decisão sem fundamento, tão constrangedora quando desumana, onde a pressa em resolver problemas financeiros se sobrepõe a preservação da vida humana.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Thomáz Aquino16 junho

    O que se comenta na mídia, é que o Bostinha e os Flôres não querem a volta do Carioca, pra não terem que pagar os salários dos seus jogadores.

    ResponderExcluir
  2. João Carvalho Pinto16 junho

    Na minha opinião é muito cedo pra se voltar com o futebol. Afinal, o Rio de Janeiro é o segundo estado do Brasil em número de mortos por Covid-19.

    ResponderExcluir
  3. Marinho da Colina16 junho

    Isso aí tem o dedo do "capetão Bostonaro". O genocida vai até assistir o jogo da urubuzada.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama