Venda de Marrony alivia finanças, mas diminui opções do time

O alívio financeiro com a entrada de dinheiro da venda de Marrony era necessário, mas o Vasco perde uma peça importante num elenco sem muita fartura. Há, no entanto, opções no grupo para suprir a saída do jovem, negociado com Atlético-MG. Com apenas duas opções para as pontas. Vinícius e Talles Magno, devem formar o ataque com Cano.

O técnico Ramon Menezes iniciará seu trabalho, e o esquema com um centroavante e dois atacantes de lado, usado por Abel, deverá ser mantido ou então, poderá apostar num meio-campo mais povoado com Benítez como armador flutuando à frente dos volantes. O próprio argentino pode cair pelos lados, como atuou muitas vezes no Independiente. O globoesporte.com analisou as possibilidades.

Para o comentarista Lédio Carmona, o 4-4-2 é a opção mais interessante para Ramon no momento, com o trio de volantes Andrey, Raul e Guarín, além de Benítez na armação.

- Acho que o Ramon teria de armar o Vasco com Raul, Andrey, Guarín e Benítez no meio-campo com Talles e Cano na frente. Ou com três atacantes. O Ramon teria que escolher em cima disso - afirmou Lédio.

O Vasco perde um dos poucos canhotos do ataque - Ribamar é o outro. Marrony, de 1,84m, não esconde que sua posição preferida é a ponta-esquerda, mas também já atuou com o pé trocado e por dentro, especialmente quando Talles foi escalado pela esquerda. Com Abel, os dois costumavam se alternar. E Marrony, desde que foi lançado, era uma espécie de curinga dentro do sistema ofensivo.

Lédio crê que a equipe sentirá falta do jovem, mas, dada as circunstâncias do negócio e a situação financeira do clube, trata a saída como algo inevitável.

- Marrony é um bom jogador, vai fazer falta ao Vasco mesmo não vivendo boa fase, mas o dinheiro nesse momento faz mais falta ainda. O Vasco é refém da sua própria situação. O respiradouro do Vasco é a venda de jogador. Não tem como dizer que a venda é ruim para o Vasco.

- Se vai entrar 10 milhões de uma vez para o clube tentar atenuar os atrasos, me parece um bom negócio. Até porque o Marrony não tem jogado muito bem. Em 2018 ele foi bem bom, mas em 2019 foi de razoável para baixo, e fez poucos gols. Fez alguns bons jogos, principalmente contra o Flamengo, mas bem abaixo do que poderia. Vive um momento de baixa - opinou o comentarista.

fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Carlos Gil14 junho

    Agora que o Marrony foi embora, temos que focar nos garotos da base que estão subindo. Olho vivo em Talles Magno, Vinícius, Bruno Gomes, Caio Silva, Juninho e tantos outros.

    ResponderExcluir
  2. Ivo Alcântara14 junho

    Temos muitos garotos bons de bola oriundos da base do Vasco. Vamos que Vamos meu Vascão!

    ResponderExcluir
  3. Beto Guerreiro15 junho

    Não é bom perder uma jovem promessa da base, mas a situação financeira do clube pedia isso. Agora é bola pra frente, e revelar novos talentos que estão aí pedindo passagem.

    ResponderExcluir
  4. João Carvalho Pinto15 junho

    Não vejo a hora de chegar novembro. Só as eleições podem mudar esse modelo arcaico de gestão administrativa e financeira do Vasco. Eu creio que em 2021 voltaremos a ser gigantes. Vai dar Vasco !!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama