Vasco vence o Madureira mas fica fora da semifinal

O Vasco fez a sua parte vencendo o Madureira por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário. Mas mesmo com o resultado, os cruzmaltinos ficaram de fora da semifinal da Taça Rio. No outro jogo do grupo B, o Volta Redonda derrotou o Resende por 2 a 1, e confirmou a vaga para a semifinal que decidirá o segundo turno do Campeonato Carioca.

O Madureira começou a partida surpreendendo com uma postura ofensiva. Mesmo com o Vasco tendo mais posse de bola, os visitantes tentavam os contra-ataques. Com dificuldade no ataque, o Vasco viu o Madureira desperdiçar grande chance aos 15 minutos. Em contra-ataque rápido, Ygor Catatau recebeu passe na pequena área, mas finalizou pela linha de fundo.

O susto fez o Vasco melhorar a marcação. No entanto, os donos da casa seguiam com problemas para transpor a defesa do Madureira. Os cruzmaltinos chegaram a colocar a bola na rede, aos 25 minutos, com Cano, mas o argentino estava impedido.

O panorama da partida continuou o mesmo até os minutos finais. O Vasco assustou aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Ricardo Graça cabeceou sobre o travessão e assustou o goleiro Lucão.

O lance animou os cruzmaltinos, que passaram a criar mais jogadas. Na melhor chance, Benítez arriscou da entrada da área e obrigou Lucão a boa defesa. Assim, o confronto seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco retornou com a intenção de abrir o placar e quase conseguiu logo aos três minutos. Após cruzamento, a zaga do Madureira cortou mal e Andrey chutou para grande defesa de Lucão.

Só que o Madureira respondeu aos 13 minutos. Nathan arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e assustou Fernando Miguel. O lance não intimidou o Vasco, que quase marcou em seguida, com Talles Magno e Bruno César.

Os donos da casa tiveram grande chance aos 18 minutos, quando Talles Magno achou Benítez na área. O argentino tocou, mas viu Lucão salvar o Madureira. Depois, foi a vez de Talles Magno chutar da entrada da área, mas parar no goleiro adversário.

A partir dai, o Vasco passou a chegar com mais facilidade. Tanto que aos 26 minutos, Andrey fez grande jogada e cruzou na cabeça de Germán Cano. Só que o artilheiro cruzmaltino mandou pela linha de fundo.

De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol aos 38 minutos. O Vasco se aproveitou de um gol anulado do Madureira e iniciou a jogada com velocidade. A bola chegou em Raul, que tocou para Germán Cano na área. Desta vez, o argentino chutou para a rede.

Quase no mesmo momento do gol vascaíno, o Volta Redonda marcou o segundo gol no Maracanã. Com isso, os donos da casa deixavam de ter qualquer chance de avançar na Taça Rio.

Nos minutos finais, o Vasco ainda tentou ampliar o marcador, mas teve que se contentar com a vitória mínima na despedida da equipe no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 MADUREIRA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2-07-2020, quinta-feira
Hora: 20:00 hs
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso e Guilherme Vogas Tavares
Cartões amarelos: Ricardo Graça e Leandro Castán (Vasco); Bruno e Nathan (Madureira)
Gol: Germán Cano (Vasco), aos 38min do 2° tempo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fillipe Bastos (Raul) e Martín Benítez (Claudio Winck); Talles Magno (Lucas Santos), Vinícius (Bruno César) e Germán Cano.
Técnico: Ramon Menezes

MADUREIRA: Lucão, Rhuan, Marcelo Alves, Mário Pierre e Juninho; Thedesco, Larusso, Bruno (Pablo) e Douglas Cunha (Luam); Nathan e Ygor Catatau.
Técnico: Leandro Passos

Postar um comentário

3 Comentários

  1. João Carvalho Pinto03 julho

    O time mostrou que está com um bom toque de bola e grande poder ofensivo. Se estivesse com Ramon Menezes há mais tempo de treinador, com certeza, estaria disputando o título estadual.

    ResponderExcluir
  2. Vitão da Colina05 julho

    Ramon Menezes já merecia essa chance há muito tempo. Deveria ter assumido o comando da equipe desde o inicio do ano. Mas tudo bem, vida que segue vamos com tudo para fazer uma boa campanha no Brasileirão. Dale, Dale, meu Vascão!

    ResponderExcluir
  3. Danilo Menezes05 julho

    Faltou pouco pra gente se classificar. Em duas partidas, Ramon Menezes fez muito mais do que Abel Braga, em três meses. Pra cima deles meu Vascão.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama