Vasco e Grêmio empatam sem gols em São Januário

Com o Ramonismo colocado à prova, o Vasco não saiu do empate em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo, em São Januário, e desperdiçou a chance de voltar à liderança do Brasileiro. Na tarde em que a falta de criatividade imperou na Colina, Fernando Miguel, pelo Vasco e Paulo Vitor, pelo Grêmio, foram os destaques do jogo, fazendo boas defesas.

A boa impressão deixada em Fortaleza, fez Bruno Gomes ganhar a vaga aberta no meio de campo. A estratégia de liberar Fellipe Bastos e Andrey, no entanto, não funcionou como Ramon Menezes havia planejado. Com a maioria dos titulares do Grêmio em campo, o experiente Renato Gaúcho não mordeu a isca. Com uma marcação bem encaixada, o técnico visitante levou uma pequena vantagem na disputa tática em função da leveza e maior mobilidade de Jean Pyerre, Pepê e Alisson.

Com três volantes em campo, o Vasco pagou o preço pela falta de criatividade e isolamento de Benítez pela direita, Talles, pela esquerda, e Cano, mais centralizado. Henrique teve dificuldade pela esquerda. Felizmente, Fernando Miguel respondeu à altura quando Alisson furou o bloqueio em duas finalizações do camisa 23. Na primeira, espalmou o forte chute. Na segunda, um providencial desvio fez a bola tocar na trave.

Com fé no treinador, o torcedor aguardou pelas correções de Ramon Menezes no intervalo. Para diminuir o abismo entre os atacantes, o técnico apostou em Bruno César, recuperado da Covid-19, no lugar de Fellipe Bastos. No entanto, a entrada de Vinícius foi que deu mais profundidade ao time do Vasco. Ousado, o atacante quase abriu o placar num chute no canto, que foi bem defendido por Paulo Vitor. Antes, Ricardo Graça, já havia desperdiçado uma chance clara de gol, isolando a bola, dentro da área, sem goleiro.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Anônimo23 agosto

    O Cláudio Winck não está a altura do Vasco, é limitado tecnicamente, por duas vezes perdeu jogadas fáceis, uma delas inclusive com grande possibilidade de chegar bem no ataque.

    ResponderExcluir
  2. Uilson Neves23 agosto

    O Talles Magno está subindo de produção, precisamos ter mais paciência com ele. Acredito que aos poucos ele vai recuperar o seu futebol.

    ResponderExcluir
  3. Amin Carvalho23 agosto

    O Caio Tenório é melhor que o Winck, marca melhor, se movimenta bem e sabe trocar passes na frente. Winck não tem nem que ficar no banco.


    ResponderExcluir
  4. Marcelo Vieira23 agosto

    Thalles tá mal, tem que ficar no banco no momento.

    ResponderExcluir
  5. Nilton Cesar23 agosto

    A defesa está bem, mas precisamos melhorar a criação. Jogar como Vasco não é só jogar com raça, tem que criar e atacar também. Com o Vinicius voltando, o time deve melhorar.

    ResponderExcluir
  6. Lúcio Gama23 agosto

    O Ramon, está de parabéns pelo desempenho do time, mas não pode inventar. Bruno Cesar estava parado há muito tempo e não acrescentou nada no time.


    ResponderExcluir
  7. Kleyton Silva23 agosto

    O time ficou bem melhor com o Bruno na contenção e vai ficar muito melhor se colocar o Vinicius do lado direito e passar o Benítez para o meio campo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama