Vasco e Grêmio empatam sem gols em São Januário

Com o Ramonismo colocado à prova, o Vasco não saiu do empate em 0 a 0 com o Grêmio, neste domingo, em São Januário, e desperdiçou a chance de voltar à liderança do Brasileiro. Na tarde em que a falta de criatividade imperou na Colina, Fernando Miguel, pelo Vasco e Paulo Vitor, pelo Grêmio, foram os destaques do jogo, fazendo boas defesas.

A boa impressão deixada em Fortaleza, fez Bruno Gomes ganhar a vaga aberta no meio de campo. A estratégia de liberar Fellipe Bastos e Andrey, no entanto, não funcionou como Ramon Menezes havia planejado. Com a maioria dos titulares do Grêmio em campo, o experiente Renato Gaúcho não mordeu a isca. Com uma marcação bem encaixada, o técnico visitante levou uma pequena vantagem na disputa tática em função da leveza e maior mobilidade de Jean Pyerre, Pepê e Alisson.

Com três volantes em campo, o Vasco pagou o preço pela falta de criatividade e isolamento de Benítez pela direita, Talles, pela esquerda, e Cano, mais centralizado. Henrique teve dificuldade pela esquerda. Felizmente, Fernando Miguel respondeu à altura quando Alisson furou o bloqueio em duas finalizações do camisa 23. Na primeira, espalmou o forte chute. Na segunda, um providencial desvio fez a bola tocar na trave.

Com fé no treinador, o torcedor aguardou pelas correções de Ramon Menezes no intervalo. Para diminuir o abismo entre os atacantes, o técnico apostou em Bruno César, recuperado da Covid-19, no lugar de Fellipe Bastos. No entanto, a entrada de Vinícius foi que deu mais profundidade ao time do Vasco. Ousado, o atacante quase abriu o placar num chute no canto, que foi bem defendido por Paulo Vitor. Antes, Ricardo Graça, já havia desperdiçado uma chance clara de gol, isolando a bola, dentro da área, sem goleiro.

7 Comentários

BCM FUTEBOL
Há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama e futebol carioca

  1. O Cláudio Winck não está a altura do Vasco, é limitado tecnicamente, por duas vezes perdeu jogadas fáceis, uma delas inclusive com grande possibilidade de chegar bem no ataque.

    ResponderExcluir
  2. O Talles Magno está subindo de produção, precisamos ter mais paciência com ele. Acredito que aos poucos ele vai recuperar o seu futebol.

    ResponderExcluir
  3. O Caio Tenório é melhor que o Winck, marca melhor, se movimenta bem e sabe trocar passes na frente. Winck não tem nem que ficar no banco.


    ResponderExcluir
  4. Thalles tá mal, tem que ficar no banco no momento.

    ResponderExcluir
  5. A defesa está bem, mas precisamos melhorar a criação. Jogar como Vasco não é só jogar com raça, tem que criar e atacar também. Com o Vinicius voltando, o time deve melhorar.

    ResponderExcluir
  6. O Ramon, está de parabéns pelo desempenho do time, mas não pode inventar. Bruno Cesar estava parado há muito tempo e não acrescentou nada no time.


    ResponderExcluir
  7. O time ficou bem melhor com o Bruno na contenção e vai ficar muito melhor se colocar o Vinicius do lado direito e passar o Benítez para o meio campo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال