Vasco vence e conquista vaga na Copa do Brasil

Com uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, o Vasco virou a chave e mostrou sua força na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, em Goiânia, ao vencer o Goiás por 2 a 1, com gols de Henrique e Benítez. No entanto, a vitória cruzmaltina não foi suficiente para garantir a classificação no tempo normal.
Mas na disputa de pênaltis, foi a estrela de Fernando Miguel que brilhou. O goleiro vascaíno defendeu as cobranças de Rafael Moura e Marcinho, e garantiu o Vasco na próxima fase da Copa do Brasil.

Com a volta de Yago Pikachu e Vinícius, Ramon Menezes entrou em campo com a formação considerada ideal. Com a dupla em ação, o lado direito reconquistou o equilíbrio perdido nos últimos jogos. No entanto, foi pelo lado esquerdo que a equipe encontrou mais facilidade para criar no primeiro tempo.

E coube ao lateral esquerdo Henrique, que até então não havia balançado a rede em 163 jogos como profissional, abrir o placar, aos 32 minutos. O cruzamento desviou no jogador do Goiás, o uruguaio Juan Pintado, e tocou no goleiro Tadeu antes de entrar.

Talles Magno já havia testado o arqueiro esmeraldino, que respondeu com boa defesa. Com Benítez de volta à função de armador, o camisa 11 cresceu de produção e mostrou que não se abateu com as críticas nas redes sociais pelas recentes atuações.

Após o gol, o Vasco manteve o controle da partida, mas num lance infortuito, ao tentar ajudar a defesa, Talles Magno desviou mal a bola que sobrou livre, para Rafael Vaz empatar o jogo, aos 43 minutos do primeiro tempo.

A resposta cruzmaltina foi quase imediata. Na volta do intervalo, aos quatro minutos, Andrey fez uma bela jogada pelo meio, passou para Talles, que serviu a Benítez. O argentino ajeitou a bola, e finalizou com uma bomba de fora da área para colocar o Vasco em vantagem, com 2 a 1 no placar.

A partir daí, Fernando Miguel e Tadeu protagonizaram grandes defesas e mantiveram os holofotes sobre eles na disputa de pênaltis após o apito final. Germán Cano, Martín Benítez e Bruno César converteram as cobranças. Pikachu chutou fraco, e perdeu, mas Fernando Miguel defendeu as cobranças de Rafael Moura e Marcinho e garantiu o Vasco na próxima fase na Copa do Brasil, com o Gigante da Colina embolsando uma premiação de R$ 2 milhões.


Destaques do jogo: Martín Benítez e Fernando Miguel

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Flavio Luiz27 agosto

    Sem palavras... O que esses jogadores fizeram ontem em campo, é digno de muito aplauso. Valeu Vasco, que orgulho eu tenho desse time!

    ResponderExcluir
  2. Hudson Lima27 agosto

    Impressionante, vocês foram demaisssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina27 agosto

    Dá gosto ver a disposição desse time. Parabéns Ramon Menezes, por tudo de bom que você vem fazendo, dando alma nova aos nossos jogadores.

    ResponderExcluir
  4. Décio Pinto27 agosto

    Esse é o meu Vascão. Pura emoção!!

    ResponderExcluir
  5. Guina FJV27 agosto

    Se melhorar estraga, continuem assim, com essa garra, sabedoria e essa alegria de jogar futebol.

    ResponderExcluir
  6. Marcão da Barreira27 agosto

    O Vasco é o time da Virada, o Vasco é o time do Amor!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama