Vasco se movimenta para prorrogar empréstimo de Benítez

Com Benítez bem adaptado ao time, o Vasco se movimenta para tentar prorrogar seu empréstimo, que vai até dezembro, junto ao Independiente (ARG). Só que o cenário não está nada favorável. Os argentinos não se mostram muito interessados em estender a permanência do meia em São Januário.
Segundo o diário argentino "Olé", o motivo é a dívida que o clube carioca "poderia" ter com o clube de Avellaneda.

Benítez chegou ao Vasco em fevereiro. No acordo com o Independiente, ficou estabelecido o pagamento de 200 mil dólares, cerca de R$ 870 mil na cotação da época. Só que, de acordo com o "Olé", os argentinos ainda não receberam este dinheiro. E isso deixou a diretoria argentina bastante irritada. Eles exigem esse tal depósito imediato da quantia.

No entanto, o jornalista Lucas Pedrosa, da TV Bandeirantes esclareceu a situação sobre a possível dívida do Vasco pelo jogador, ele trouxe a informação nesta segunda-feira (31), de que o Vasco não estaria devendo nada ao clube argentino.

– Tem circulado uma notícia de que o Vasco deve ao Independiente da Argentina por conta do empréstimo do meia Martín Benítez. Segundo minha apuração, o Cruzmaltino não deve absolutamente nada. A fonte foi categórica: “Essa Notícia não procede”.

A página Detetives Vascaínos também destacou que o Vasco não deve ao clube argentino, ressaltando que o empresário do jogador se reunirá com representantes do clube para esclarecer a situação.

– O que pude apurar é que houve um acordo entre Benítez e seu staff, com o Independiente e qualquer reclamação tem que ser tratada com eles e não com o Vasco. Falei com o empresário, que me revelou que irá conversar com o clube argentino para resolver qualquer possível pendência que exista.

O Vasco quer estender o vínculo ao menos por mais dois meses. Isso porque, com a paralisação do futebol provocada pela pandemia de Covid-19, o Campeonato Brasileiro irá até fevereiro de 2021. Se o Vasco não conseguir, poderá ficar sem o seu camisa 10, com o campeonato ainda em andamento.

Quando o empréstimo foi acertado, ficou definido também que o Vasco deveria pagar 4 milhões de dólares (R$ 21,8 milhões) caso quisesse exercer a opção de compra. O valor corresponde a 60% dos direitos econômicos de Benítez. Mas o Cruzmaltino não tem condições de fazer este aporte no momento.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Marco Túlio31 agosto

    O argentino Martín Benítez vem jogando muito bem e na minha opinião, o clube tem que fazer uma pressão junto aos patrocinadores para contratá-lo em definitivo.

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro31 agosto

    É um jogador bastante interessante. Determinado, driblador, tem bom passe, e finaliza muito bem. Merece continuar no Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina31 agosto

    Creio que seria um bom momento para os vascaínos iniciarem uma campanha para contratar o Benítez em definitivo. SV!!

    ResponderExcluir
  4. Juan Alvarez31 agosto

    Benítez es muy habilidoso y tiene muchas gannas. Que tengas éxito en Vasco.

    ResponderExcluir
  5. Marcão da Barreira31 agosto

    Alô Campello! se mexe aí cara, se fez o acordo, tem que pagar pô!!

    ResponderExcluir
  6. Enrico Martinez31 agosto

    Yo creo que Benítez puede hacer grandes actuaciones en Vasco

    ResponderExcluir
  7. Fernando Veira31 agosto

    O Vasco não deve nada ao Idependiente. A notícia já foi desmentida. O problema é entre o Staff do jogador e o clube argentino, não tem nada a ver com o Vasco.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama