Com oito desfalques, Vasco enfrenta o Santos na Vila

O encaixe na marcação e o poder de organização, são duas virtudes do  trabalho de Ramon Menezes que serão colocadas à prova no confronto com o Santos, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. Com oito desfalques, o Cruzmaltino terá que mostrar sua força para se manter no G-4 do Brasileiro.
Sem Ricardo Graça, que testou positivo para Covid-19 e Castan, poupado, a equipe terá uma formação inédita na zaga. Miranda e Ulisses ou Marcelo Alves, terão a missão de segurar o ataque santista.

Além do aspecto técnico, a parte clínica também preocupa a comissão técnica do Vasco. Afinal, o clube chegou a 26 casos de Covid-19. Depois de Bruno Gomes e Vinícius, que devem perder mais duas rodadas, a lista de infectados aumentou após os testes positivos de Werley, reserva imediato na zaga, Breno e Ricardo Graça, que ficarão fora de combate nos próximos nove dias. Outros dois funcionários testaram positivo para Covid-19.

Cláudio Winck, machucado, e Talles Magno, suspenso, são outras opções que farão falta no quebra cabeças cruzmaltino. A volta de Andrey é importante, mas não resolverá todos os problemas. Apostas no clássico com o Fluminense, Carlinhos e Guilherme Parede, não estiveram bem, e Ramon não descarta uma formação mais compacta para minimizar a falta de entrosamento.

A escalação do trio de volantes, com Fellipe Bastos, Andrey e Juninho será a solução para reforçar a marcação, sem abrir mão de atacar. Benítez, mais uma vez, terá liberdade para se aproximar do ataque, que terá a estreia de Ygor Catatau como grande novidade. Destaque do Madureira do Carioca, o atacante terá a missão de municiar Germán Cano.

Artilheiro do Vasco no Brasileiro, com três gols, o atacante argentino passou em branco nos últimos dois jogos. O meio de campo povoado com bons passadores pode ser a solução de emergência para o confronto com o Santos.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Lúcio Gama02 setembro

    Vai ser pedreira, vamos pra cima do peixe com a garotada. Mas se conseguirmos um empate já estará de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  2. Fernando Veira02 setembro

    Sei não hein, mas algo me diz que o Ygor Catatau vai fazer um gol.

    ResponderExcluir
  3. Felipe Silva02 setembro

    Espero que essa dupla de zaga formada por garotos jogue sério e não comprometa. Pra cima deles Gigante!

    ResponderExcluir
  4. Adriano Salentano02 setembro

    Vai ser no sufoco, mas não podemos deixar de acreditar. Dale, Dale, Dale meu Vascão.

    ResponderExcluir
  5. Beto Guerreiro02 setembro

    É hora de mostramos a força do Ramonismo, mesmo sabendo que teremos oito desfalques nesse jogo.

    ResponderExcluir
  6. Marcão da Barreira02 setembro

    O Vasco é pra quem acredita... vai ser difícil, mas não impossível. Joguem como Gigantes, só isso que queremos.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama