Vasco empata com o Santos e mostra sua força no Brasileiro

Com oito desfalques, sendo cinco jogadores diagnosticados com Covid-19, o time do Vasco, mais uma vez, foi colocado à prova. O Cruzmaltino empatou em 2 a 2 com o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, com gols de Fellipe Bastos e Germán Cano.
O Gigante da Colina mostrou sua força para se manter no G4, com 11 pontos. Num jogo onde o VAR teve que atuar para corrigir dois erros de arbitragem.

As ausências dos titulares, não intimidaram o Vasco. A finalização de Cano no travessão, com segundos de bola rolando, foi um cartão de visita de respeito. Com três volantes, Juninho, Fellipe Bastos e Andrey, a equipe apostou numa formação compacta para não perder território no meio de campo e não deixar a bola chegar em Soteldo e Marinho. A estratégia, no entanto, não surtiu efeito por muito tempo.

O Santos ganhou terreno. A falta de velocidade na transição no meio de campo cruzmaltino acabou isolando Germán Cano. Aberto pela esquerda, o estreante Ygor Catatau foi uma boa opção, mesmo enfrentando uma dupla e, às vezes, tripla marcação. O espaço que faltou para o atacante cruzmaltino, sobrou para Soteldo ao se livrar da marcação e cruzar para Lucas Veríssimo, de cabeça, abrir o placar, aos 20 min.

Apesar do gol sofrido, o Vasco não perdeu a cabeça com o revés no placar e administrou a pressão santista. A resposta veio na bola parada. Fellipe Bastos, de primeira, aproveitou a bola resvalada por Ygor para empatar, aos 40 min. O gol, no entanto, só foi validado cinco minutos depois pelo VAR.

No segundo tempo, aos 13 min, Marinho desempatou de falta para o Peixe, e parecia que o Vasco não teria força para reagir. Mas o time de Ramon Menezes não se entregou, e foi buscar o empate na raça, e na camisa. O toque de mão de Alison, não foi visto pelo juiz, mas o VAR corrigiu o erro a tempo. Cano bateu o pênalti com categoria, marcando seu quarto gol no Brasileiro.

Nos minutos finais, Ramon colocou Ribamar no lugar de Cano para explorar sua força física no contra-ataque e ele teve pelo menos duas boas chances de garantir os três pontos ao Vasco. Na melhor delas, passou para Carlinhos, que finalizou no canto direito, e por pouco não deu a vitória ao Cruzmaltino.

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Valter Nogueira03 setembro

    O time do Vasco, mesmo sem cinco titulares, mostrou que não está no G4 por acaso. Por muito pouco não saiu da Vila Belmiro com uma vitória.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo Vieira03 setembro

    O espírito de luta, a entrega em campo e a organização do time, mostram que o Ramonismo veio pra ficar no Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Beto Guerreiro03 setembro

    Dá gosto ver a entrega desses jogadores. Continuem assim guerreiros! SV

    ResponderExcluir
  4. Hugo Almeida03 setembro

    O time foi muito aguerrido, parabéns Ramon! Se o Ribamar fosse menos burro teríamos saído com a vitória.

    ResponderExcluir
  5. Wilson Lima03 setembro

    Valeu pela raça e aplicação tática do time. Ramon Menezes merece todos os elogios. Se continuarmos assim, alcançaremos um ótima pontuação nesse Brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo03 setembro

    Dale, dale meu Vascão!

    ResponderExcluir
  7. Marcão da Barreira03 setembro

    Aqui é Vasco Pô... Valeu Ramon, valeu guerreiros!

    ResponderExcluir
  8. Kleyton Silva03 setembro

    Quase morri do coração, vendo o Ribamar perder aqueles dois gols

    ResponderExcluir
  9. Juninho da Colina03 setembro

    O "Ramonismo" está vivo. Valeu Vascão

    ResponderExcluir
  10. Saudações Vascaínas, meu amigo Leonardo Gomes.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama