Em jogo eletrizante, Vasco vence Botafogo e volta ao G-4

Vasco e Botafogo, deixaram seus torcedores com um gostinho de quero mais em jogo eletrizante, no Engenhão. No primeiro dos três duelos seguidos, pelo Brasileiro e Copa do Brasil, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu por 3 a 2, com gols de Ribamar, Cano e Ygor, voltando ao G-4, com 17 pontos.
Sem vencer há seis jogos, o Alvinegro mostrou força ofensiva, mas pagou o preço pelas falhas da defesa.

O jogo aberto e acelerado proporcionou um disputado duelo tático. A volta de Ricardo Graça, recuperado de covid-19, e Leandro Castan, poupado nas últimas três rodadas, não foi a novidade que surpreendeu Paulo Autuori. Principal referência ofensiva do Vasco, Cano jogou mais solto, para que Ribamar explorasse sua força física, no embate com o trio de zagueiros alvinegros.

A volta de Benítez deu vida ao meio de campo, mas foi o posicionamento em campo que fez a diferença e confundiu a marcação do Botafogo, que levou perigo em duas finalizações de fora da área. Rhuan e Victor Luís deram trabalho a Fernando Miguel, que correspondeu. Mais organizado, o Cruzmaltino envolveu, aos poucos, o Alvinegro na cadência do camisa 10, Benítez.

Talles Magno, impedido, teve um gol anulado, no rebote da bomba de Pikachu no travessão. O que não desanimou o Vasco. Com o domínio no meio de campo, o Cruzmaltino abriu o placar com Ribamar, aos 35 minutos, na falha em 'parceria' de Kevin e Marcelo Benevenuto. No ataque seguinte, Talles quase ampliou a vantagem. O alerta de pane coletiva motivou Autuori a promover duas mudanças ainda no primeiro tempo com Luiz Otávio e Rentería no lugar de Caio Alexandre e Honda.

Não satisfeito, o comandante alvinegro abriu a mão do esquema de três zagueiro com a entrada de Kalou na vaga de Marcelo Benevenuto, e tentou incendiar o clássico pela esquerda. No entanto, foi Matheus Babi, que deixou tudo igual, no belo e indefensável chute da entrada da área, aos três minutos.

O domínio mudou de lado, outra vez, e Autuori apostou em Pedro Raul para aumentar a força ofensiva. Mas no duelo contra uma 'máquina de gols', todo cuidado é pouco. E Cano não perdoou quando teve a chance. Aos 15 min, finalizou duas vezes para vencer Cavalieri, após o preciso cruzamento de Benítez. Foi a vez de Ramon responder com uma mexida ofensiva com Ygor Catatau no lugar de Ribamar. Ele precisou de 14 minutos em campo para marcar o primeiro gol pelo Cruzmaltino, fazendo, Vasco 3 a 1.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 VASCO

DATA/HORA: 13/9/2020, às 20h30
LOCAL: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Wilton Pereira de Sampaio (Fifa/Go)
ASSISTENTES: Bruno Raphael Pires (Fifa/Go) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
CARTÕES AMARELOS: Rafael Forster, Paulo Autuori (BOT); Benítez e Fellipe Bastos (VAS)
GOLS: Ribamar (351/1T, 0-1), Matheus Babi (3'/2T, 1-1), Cano (26'/2T 1-2), Ygor (27'/2T, 1-3) e Matheus Babi (37'/2T, 2-3)

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin (Barrandeguy, 12'/2T), Kanu, Marcelo Benevenuto (Kalou, intervalo), Rafael Forster e Victor Luis; Honda (Rentería, 42'/1T), Bruno Nazário e Caio Alexandre (Luiz Otávio, 42/1T); Matheus Babi e Rhuan (Pedro Raul, 12'/2T).
Técnico: Paulo Autuori

VASCO:  Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça (Miranda, 6'/2T), Leandro Castan e Henrique; Marcos Júnior, Fellipe Bastos e Benítez (Neto Borges, 40'/2T); Ribamar (Ygor, 12'/2T), Cano e Talles Magno (Bruno César, 40'/2T).
Técnico: Ramon Menezes

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Marcelo Vieira14 setembro

    Foi um jogo emocionante do inicio ao fim. O Vasco teve a chance de liquidar a fatura logo no primeiro tempo, mas cedeu espaço ao adversário e só voltou a mandar no jogo no 2º tempo. Depois de fazer 3 a 1, deu mole e quase tomou o empate. Mas apesar do sufoco no final, valeu pela vitória e o retorno ao G-4.

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro14 setembro

    Jogaço, cheio de emoção. Gostei do Fernando Miguel, do Castan, do Benítez, do Marco Junior, do Ygor Catatau e do Germán Cano é claro, a nossa máquina de fazer gols.

    ResponderExcluir
  3. Nilton Cesar14 setembro

    Esse é o meu Vascão. o time jogou com uma disposição do caraio. E com Benítez, Castan e Cano em campo, dá gosto ver esse time jogar.

    ResponderExcluir
  4. Marinho da Colina14 setembro

    Valeu Vascão. Tamo no G-4 de novo. SV!!

    ResponderExcluir
  5. Marcão da Barreira14 setembro

    E hoje teve gol do Ribamar, Ribamaaaar...

    ResponderExcluir
  6. Força Jovem Vasco14 setembro

    Vascão jogou bonito e mereceu a vitória, apesar da reação do Foguinho.

    ResponderExcluir
  7. Lúcio Gama14 setembro

    Benítez teve mais uma grande atuação. Com ele, o Vasco é outro time. Ganha muita qualidade ofensiva e melhora a criação no meio.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama