Vasco busca alternativas para acabar com jejum de gols


Há três jogos sem marcar, o Vasco vive o maior jejum da era do Ramonismo. A escassez de gols, coincide com a de Germán Cano, o atacante cruzmaltino mais eficiente em 2020, com 16 gols em 26 jogos. A sequência, com duas derrotas e um empate, causou a saída do time da Copa do Brasil e do G-4 no Brasileirão.

Após testar positivo para o novo coronavírus, Ramon Menezes reassume o comando do Vasco contra o Red Bull Bragantino, em São Januário, em busca de soluções para aumentar o poderio ofensivo do time.

Martín Benítez, responsável pela criatividade no meio de campo, foi bem marcado nos dois clássicos com o Botafogo, e teve pouco espaço para municiar Cano. Ciente de que o entrosamento da dupla não é segredo para os adversários, Ramon não descarta mudanças para provar que a equipe não depende exclusivamente da dupla argentina para vencer. Recuperado de uma lesão muscular, Vinícius é aposta para agitar o ataque, com muito drible e velocidade.

O treino desta manhã de sábado revelou novidades no Vasco. Andrey e Benítez foram poupados por desgaste físico, e não participaram da atividade. Os dois meias titulares, não enfrentam o Bragantino neste domingo, às 11h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Juninho que se recuperou de um problema médico, volta a integrar o elenco.

Sem o volante e o meia-armador, a tendência é de que o técnico Ramon Menezes escale Marcos Júnior e Carlinhos no time que enfrentará o Red Bull Bragantino. De olho no G-4, o treinador não quer perder a chance de dar uma resposta imediata após a eliminação da equipe na Copa do Brasil.

Outras mudanças não estão descartadas, como as saídas de Pikachu e Fellipe Bastos, ambos vindos de recentes más atuações. A provável escalação é: Fernando Miguel, Pikachu (Cayo Tenório), Miranda, Castan e Henrique; Bruno Gomes (Fellipe Bastos), Marcos Júnior e Juninho (Bruno César); Vinícius, Germán Cano e Talles Magno. 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Juninho da Colina26 setembro

    Tira Felippe Bastos e coloca Marcos Júnior, coloca o Vinicius no ataque, e tira o Talles Magno e coloca Ygor.

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro26 setembro

    Se o Talles Magno não reencontrar o seu futebol, vai ficar osso. É impressionante como ele e o Pikachu, não estão jogando nada.

    ResponderExcluir
  3. José Carlos26 setembro

    Ramon vai ter que fazer milagre, ou então buscar alguma solução na base.

    ResponderExcluir
  4. Danilo Menezes26 setembro

    O time parou de fazer gol, porquê pouparam o Benítez. Ele é o cérebro do meio campo do Vasco, sem ele no time fica muito complicado.

    ResponderExcluir
  5. José Firmino26 setembro

    Agora, com o Ramon de volta, as coisas vão se encaixar, eu creio.

    ResponderExcluir
  6. Enrico Martins26 setembro

    É assim mesmo minha gente. Tenham paciência, o Campeonato Brasileiro é muito longo, e todo time vai passar por momentos de oscilação.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama