Vasco sai na frente mas cede o empate ao Bragantino

Em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileiro, o Vasco saiu na frente, mas ficou no empate em 1 a 1, com o Red Bull Bragantino, nesta manhã de domingo, em São Januário. Vinícius abriu o placar para o Vasco aos 4 minutos do 2º tempo e Lucas Evangelista empatou para a equipe paulista, no minuto seguinte.

Mesmo com a igualdade no placar, o ponto conquistado foi suficiente para manter o Vasco na quinta colocação, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Cruzmaltino enfrenta o líder Atlético-MG, no domingo, dia 04-10, em Belo Horizonte.

O Vasco iniciou a partida mostrando intensidade no jogo, e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Juninho cruzou da esquerda e Cano, livre no segundo pau, cabeceou para fora. Bem organizado na defesa, aos poucos o Bragantino conseguiu segurar o ímpeto vascaíno.

As duas equipes cadenciaram bem o jogo, que teve dois lances capitais na primeira etapa. Aos 22, Vinícius fez ótima jogada pela direita e cruzou na área. Talles Magno matou no peito, tirou do zagueiro e mandou para o fundo da rede. No entanto, o atacante estava um passo adiantado e o gol foi anulado.

Aos 35 minutos, o Bragantino teve a sua chance de abrir o placar. Claudinho tentou o cruzamento da direita e a bola tocou no braço de Bruno Gomes. O juiz marcou pênalti, que Alerrandro cobrou no canto direito e Fernando Miguel fez boa defesa.

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. Mas dentro de campo o jogo acelerou e em seis minutos o placar foi mexido por duas vezes. Aos 4 min, Juninho avançou pela esquerda e cruzou na pequena área. Vinícius entrou em diagonal e bateu para o gol, Vasco 1 a 0.

O Cruzmaltino não teve nem tempo de comemorar. Mal a bola rolou, Bruno Tubarão avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Alerrandro na área. O centroavante fez o pivô e rolou para trás para Lucas Evangelista. Da entrada da área, o meia bateu no canto direito de Fernando Miguel, empatando a partida.

O Vasco sentiu o golpe, e depois do gol de empate não conseguiu criar uma grande chance de perigo no segundo tempo. A equipe de Ramon Menezes tinha mais posse de bola, mas não conseguia penetrar na área do adversário. Já o Braga se fechava atrás e esperava um lance de contra-ataque.

Aos 31 min, Claudinho roubou uma bola no meio de campo e acionou Bruno Tubarão. No contra-ataque de dois contra um, Alerrandro recebeu e chutou de frente para Fernando Miguel, que fez grande defesa.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 RED BULL BRAGANTINO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 27 de setembro de 2020
Hora: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e     Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões Amarelos: Guilherme Parede (Vasco); Bruno Tubarão (Braga)
Gols: Vinícius 
(VAS), aos 4 min do 2º tempo e Lucas Evangelista (RBB), aos 5 min do 2º tempo

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Miranda, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Marcos Júnior (Ribamar) e Juninho (Carlinhos); Vinícius (Ygor Catatau), Talles Magno (Guilherme Parede) e Germán Cano.
Técnico: Ramon Menezes

RED BULL BRAGANTINO: Júlio César, Raul, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Uiliam Correia, Lucas Evangelista e Claudinho (Luis Phelipe); Artur (Morato), Alerrandro (Hurtado) e Bruno Tubarão (Barreto).
Técnico: Maurício Barbieri

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Antônio Neiva27 setembro

    Um jogo que começamos muito bem, e quase nos complicamos no final. Toda vez que pouparmos os nossos principais jogadores vai ser desse jeito.

    ResponderExcluir
  2. Marco Túlio27 setembro

    O inicio do jogo me animou, mas depois o time sentiu o calor e a falta de criatividade no meio campo, ficou evidente, principalmente no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Ricardo Braga27 setembro

    O time teve bons momentos com Juninho e Vinicius, mas o meio campo sem o Benítez ficou muito previsível.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira27 setembro

    Jogar nesse horário, e com esse calor, é sacanagem da CBF. Ninguém aguenta correr com um sol escaldante na cabeça.

    ResponderExcluir
  5. Juninho da Colina27 setembro

    Com certeza, se o jogo fosse a tarde teríamos conquistado os três pontos.

    ResponderExcluir
  6. Thomáz Aquino27 setembro

    Pô cara, ninguém merece jogar bola com um sol desses. A CBF tem que rever essa merda.

    ResponderExcluir
  7. Marcelo Vieira27 setembro

    Tem que botar esses dirigentes babacas pra entrar em campo debaixo desse calor pra eles sentirem como é. Toda vez que a bola parava, os jogadores corriam pra beber água. É um absurdo jogar domingo as 11hs.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama