Após tropeços recentes Ramon já sente a pressão

O Vasco teve um início surpreendente no Campeonato Brasileiro com três vitórias nas três primeiras partidas. O sucesso em campo e as primeiras colocações na tabela elevaram o prestígio do técnico Ramon Menezes e até o termo “Ramonismo” foi criado. Mas a boa fase passou, com a eliminação da Copa do Brasil.

O último tropeço do Cruzmaltino foi a derrota sofrida diante do Atlético-MG, no último domingo. Com o resultado de 4 a 1 no Mineirão, a lua de mel acabou e a torcida foi às redes sociais para criticar o treinador, e já há quem esteja pedindo sua cabeça.

Paixões à parte, a verdade é que em relação ao time treinado por Abel Braga antes da pandemia, o Vasco hoje tem um padrão de jogo. Mas é evidente que falta qualidade ao elenco. Com o grupo que Ramon dispõe para trabalhar, a expectativa é que o Cruzmaltino lute por posições no meio da tabela, situação que se encontra hoje, como 9º colocado.

Nesta quarta-feira, o Vasco tem um jogo chave para tentar trazer de volta a tranquilidade ao clube. O grupo permaneceu em Belo Horizonte após a partida contra o Galo e treinou na Toca da Raposa para enfrentar o Bahia, em Salvador. A delegação seguiu para a capital baiana no final da tarde.

O desafio no Pituaçu será grande, já que os desfalques são muitos. O argentino Martín Benítez, o Ben10, está suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Andrey cumpre suspensão automática após ser expulso contra o Galo. Lesionado, o meia Juninho também está fora do jogo.

Um tropeço contra o Tricolor baiano pode esquentar mais ainda o clima em São Januário e justamente antes do clássico de sábado, quando o Vasco enfrentará seu maior rival, o Flamengo. Se ocorrer um resultado adverso em seu estádio, vai ser difícil de segurar o treinador.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Guina FJV06 outubro

    Enquanto o time jogava completo e com gás, estava tudo bem, mas depois que ficou sem vários titulares começou a cair de produção.

    ResponderExcluir
  2. Marinho da Colina06 outubro

    A boa fase se foi e aliado a isso, perdemos alguns pontos por conta da interferência, em alguns casos errada, do VAR. Mas com o Vasco é sempre assim. Pra vencer um jogo, tem que ser, contra tudo e contra todos.

    ResponderExcluir
  3. Nilton Cesar06 outubro

    Na minha opinião, o Ramon não é culpado sozinho dessa queda de rendimento do time. Está faltando garra, disposição e entrega ao time. Num campeonato difícil como o Brasileiro, não pode deixar o adversário jogar. Tem que fungar no cangote dos caras o tempo todo.

    ResponderExcluir
  4. Beto Guerreiro06 outubro

    Não dá pra culpar o Ramon. O cara pode até ter escalado o time errado contra o Galo. Mas o time do Vasco tem limitações e o técnico não tem poder de fazer milagre.

    ResponderExcluir
  5. Marlon Rocha06 outubro

    Oh Oh Oh, queremos jogador!!

    ResponderExcluir
  6. Kleyton Silva06 outubro

    Não se faz omelete, sem ovos. Tem que contratar jogadores que possam dar um up grade no time.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama