Vasco joga mal e é superado pelo Bahia

O Vasco ainda se recuperava da derrota para o Atlético-MG, no Mineirão, e a história se repetiu na noite desta quarta-feira em Pituaçu. O Cruzmaltino foi derrotado pelo Bahia por 3 a 0 e agora, acumula quatro jogos sem vencer no Brasileiro.

Sem Andrey e Benítez, suspensos, a dificuldade da missão cruzmaltina em Salvador aumentou, e muito. A trinca de volantes formada por Bruno Gomes, Marcos Júnior e Fellipe Bastos, o mais adiantado, foi surpreendida não apenas pela agressiva postura, mas pelo posicionamento adiantado do Bahia. Com dificuldade para se defender, o trio não teve fôlego e categoria para municiar o ataque.

Pelos lados do campo, o Tricolor Baiano fez uma 'micareta' na defesa vascaína. Aos nove minutos, Clayson se livrou da marcação de Pikachu e encontrou Rossi, que se antecipou a Henrique para marcar. No segundo gol, Gilberto, outro jogador que passou pela Colina, aproveitou o espaço na 'Avenida Henrique' e escorou o cruzamento de Ernando, aos 31.

Mal tecnicamente e perdido em campo, o Vasco não conseguiu reagir. Antes do fim do primeiro tempo, perdeu Ricardo Graça, machucado, e não evitou o terceiro gol. Aos 45, Clayson aproveitou a falha de Pikachu para aumentar a vantagem.

O papo no vestiário foi pesado e Ramon voltou para o segundo tempo com Carlinhos, Gabriel Pec e Cayo Tenório no lugar de Marcos Júnior, Talles Magno e Vinícius, respectivamente. Confortável no jogo, o Bahia apostou no desespero do visitante para contra-atacar. Um pouco mais organizado, o Cruzmaltino controlou a pressão, mas só levou perigo em dois chutes de fora da área, com Carlinhos e Fellipe Bastos. 

Para piorar a situação, Bruno Gomes foi expulso, aos 22, e praticamente sepultou qualquer chance de reação em Salvador. Com uma rodada a menos e o Ramonismo em xeque, o Vasco precisa urgentemente se reinventar para voltar a aspirar a parte de cima da tabela do Brasileiro. O clássico com o Flamengo, sábado, em São Januário, promete.


FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 VASCO

LOCAL: Pituaçu
ÁRBITRO: Jean Pierre Gonçalves (RS)
GOLS: 1º tempo - Rossi (9 minutos), Gilberto (31) e Clayson (45)
CARTÕES AMARELOS: Gregore, Ramon e Rossi; Gabriel Pec
CARTÃO VERMELHO: Bruno Gomes

BAHIA: Douglas Friedrich, Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Elias, Gregore (Ramon) e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Clayson (Fessin) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castan, Ricardo Graça (Miranda) e Henrique; Bruno Gomes, Marcos Junior (Carlinhos) e Fellipe Bastos; Vinícius (Cayo Tenório), Talles Magno (Gabriel Pec) e Cano (Ygor Catatau). Técnico: Ramon Menezes

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Juninho da Colina07 outubro

    Esse time tá de sacanagem com a gente. Não é possível, tem algo estranho acontecendo com esses caras.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Ricardo Braga07 outubro

    Se continuar desse jeito, nem vou perder mais meu tempo em ver jogo do Vasco. Os caras já entram em campo derrotados. Assim não dá.

    ResponderExcluir
  3. Décio Pinto07 outubro

    Enquanto nossos jogadores estiverem jogando sem disposição. Me recuso a assistir jogo desse time.

    ResponderExcluir
  4. Yan Ferreira07 outubro

    Vai tomar no C... Time sem sangue do karaio.

    ResponderExcluir
  5. Marcão da Barreira07 outubro

    Do jeito que esses caras estão jogando, qualquer merda de time ganha do Vasco.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama