Cano volta a treinar e deve enfrentar o Palmeiras


O treino desta sexta-feira, teve uma novidade: Cano treinou com o grupo, após se recuperar de uma lesão na coxa direita. Na atividade, o técnico Ricardo Sá Pinto não garantiu se vai manter o esquema com os três zagueiros diante do Palmeiras, no domingo, às 16hs, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Cano não atua desde a partida contra o Internacional, no Beira-Rio, em 18 de outubro. Na partida seguinte, três dias depois, sentiu um problema muscular no aquecimento e ficou fora do jogo contra o Corinthians, na estreia de Ricardo Sá Pinto.

A escalação do argentino, artilheiro do time no ano com 16 gols, porém, ainda é incerta. Nesta sexta, ele não apresentou nenhum problema físico. Trabalhou normalmente, inclusive participando da atividade de finalização.

No período em que o camisa 14 esteve fora, Ribamar foi a primeira opção. Porém, Tiago Reis assumiu a vaga no 0 a 0 com o Caracas, quarta-feira, que garantiu o time nas oitavas da Sul-Americana. Nesta partida, aliás, o comandante português testou o novo esquema.

Para o duelo de domingo, o lateral direito Léo Matos fica à disposição. Caso o esquema seja mantido, Neto Borges continua como titular. Fellipe Bastos, suspenso, está fora. Assim como Cayo Tenório e Riquelme, ainda em isolamento por conta da Covid-19. Marcelo Alves e Gabriel Pec, já cumpriram o protocolo por terem contraído o vírus, e voltaram a treinar na sexta.

Talles foi reserva diante do Caracas, e só entrou no segundo tempo. Ele sentiu dores na bacia, resquício do empate com o Goiás. Tal situação deixou ainda uma dúvida, sobre o seu aproveitamento entre os titulares.

A escalação provável, é: Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Mattos, Andrey, Léo Gil, Carlinhos (Talles) e Neto Borges; Benítez e Cano. O Vasco ainda treina neste sábado no CT do Almirante, quando a escalação deve ser confirmada.


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Carlos Gil07 novembro

    Acho que o esquema 3-6-1 deve ser usado somente, em algumas ocasiões, quando for muito necessário garantir um resultado.

    ResponderExcluir
  2. Vitão da Colina07 novembro

    Sinceramente, não vejo necessidade se se usar o 3-6-1, diante do Palmeiras. Quando muito, talvez possa se usar um 3-5-2. Mas jogando em casa, eu iria mesmo é com um 4-4-2.

    ResponderExcluir
  3. Beto Guerreiro07 novembro

    O esquema não importa. Temos mesmo, é que vencer esse jogo a qualquer preço, para dar uma boa subida na tabela.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira07 novembro

    O mais importante agora, não é o esquema, mas sim a volta de Germán Cano a equipe titular.

    ResponderExcluir
  5. Lúcio Gama07 novembro

    Quero ver a nossa máquina de fazer gols, Germán Cano, balanço as redes adversárias de novo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama