Com boa atuação, Vasco empata com São Paulo

Vasco e São Paulo fizeram um jogo de tempos distintos. Os cariocas foram melhores na primeira etapa, e os paulistas no segundo tempo. A partida terminou empatada em 1 a 1, e o resultado manteve o Cruzmaltino no Z-4. Na quinta-feira o Vasco vai a Argentina, onde enfrenta o Defensa y Justicia pela Sul-Americana.

Apesar dos desfalques que Ricardo Sá Pinto teve para escalar a equipe do Vasco. A partida começou bastante equilibrada no Morumbi. A primeira oportunidade foi dos donos da casa. Aos 04 min, em cobrança de falta, Gabriel Sara cobrou rasteiro e o goleiro Lucão fez boa defesa. A resposta do Vasco aconteceu oito minutos depois. Gustavo Torres recebeu passe de Léo Gil e finalizou, o goleiro Tiago Volpi defendeu, cedendo o escanteio.

Aos 18 min, o Vasco saiu na frente do placar. Após lançamento de Gustavo Torres, Cano recebeu sozinho em condição legal, avançou em direção ao gol e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Tiago Volpi. Mesmo em vantagem no placar, o Vasco seguiu buscando ter a posse de bola e agredir o São Paulo. A partida seguiu equilibrada durante todo o primeiro tempo.

Aos 32 min, o Vasco teve uma boa oportunidade de fazer o segundo gol. Léo saiu jogando errado e Cano recuperou a bola, o argentino tocou para Gustavo Torres, que finalizou para fora. Após perder essa chance, veio o castigo. Jadson tentou afastar a bola da área, que sobrou livre para Luciano bater sem chances de defesa para Lucão.

Apesar do gol, o São Paulo continuava errando muitas jogadas no seu campo de defesa. Em mais um equívoco, Vinicius roubou a bola e puxou o contra-ataque, o jovem cortou um defensor são paulino e finalizou para boa defesa de Tiago Volpi.

Aos 46 min, o São Paulo voltou a assustar pela última vez na primeira etapa. Após boa triangulação, Brenner recebeu em boas condições e finalizou, Miranda atrapalhou o atacante paulista, mas a bola foi na direção do gol de Lucão, que fez a defesa.

O São Paulo voltou com duas modificações para o segundo tempo e também recomeçou mais ligado. Com apenas um minuto, a equipe paulista teve uma grande oportunidade. Brenner dividiu com a defesa vascaína e saiu na cara de Lucão, no entanto, o goleiro foi muito bem e fez a defesa.

Apesar da evolução do São Paulo, o Vasco seguia bem no jogo e quase fez o segundo. Aos dez min, Pikachu recebeu pela direita e com dificuldade acabou rolando a bola para Gustavo Torres, no entanto, o atacante acabou travado e a bola passou raspando o gol de Volpi.

Aos 17 minutos, o São Paulo chegou com perigo novamente. Em um lance despretensioso, Luciano cruzou para área, a bola passou por todos os jogadores, e o goleiro Lucão espalmou para fora. Dois minutos depois, Reinaldo soltou a bomba de fora da área, a bola acabou desviando na zaga vascaína e saiu pela linha de fundo.

Aos 27 minutos, os paulistas perderam mais uma oportunidade. Sara foi no fundo e cruzou, Brenner fechou dentro da área e obrigou o goleiro Lucão a fazer outra boa defesa. Os últimos minutos foram de pressão do São Paulo. No entanto, a equipe de Diniz insistia com cruzamentos para área, sem nenhum sucesso, diante da boa defesa vascaína.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X VASCO

Estádio: Morumbi 
Local: São Paulo (SP)
Cartões Amarelos: Jadson, Yago Pikachu (VAS); Brenner, Hernanes (SÃO)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Cano (VAS), Luciano (SÃO)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Bruno Alves, Léo (Hernanes) e Reinaldo; Luan (Vitor Bueno), Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner (Tréllez) e Luciano.
Treinador: Fernando Diniz

VASCO: Lucão; Miranda, Jadson, Ricardo Graça; Yago Pikachu, Marcos Júnior, Léo Gil (Andrey) e Henrique (Neto Borges); Vinícius (Lucas Santos) , Cano (Ygor Catatau) e Gustavo Torres (Juninho).
Treinador: Ricardo Sá Pinto

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro23 novembro

    Com todos os desfalques que o Vasco teve, tivemos uma grande atuação. Temos que parabenizar o Ricardo Sá Pinto, pois o cara montou um esquema de jogo muito inteligente. O Vasco entrou jogando num 3-4-3, que se transformava num 5-4-1, quando o time era atacado. Gostei muito do que vi, e creio que o time merecia ter saído com vitória. Que só não aconteceu devido ao vacilo do Jadson.

    ResponderExcluir
  2. Hudson Lima23 novembro

    Parabéns ao nosso time e ao nosso treinador Sá Pinto, realmente foi uma grande atuação. Pena que a vitória não veio, por uma infelicidade do nosso zagueiro.

    ResponderExcluir
  3. Marco Túlio23 novembro

    É isso aí, merecíamos a vitória. O Vasco jogou com uma postura e uma garra que há muito tempo eu não via. Se continuarmos assim, conseguiremos uma boa colocação no Brasileiro.

    ResponderExcluir
  4. Edmilson Rocha23 novembro

    Confesso que o português me surpreendeu com esse novo esquema tático. O time ocupou bem os espaços em campo, com suas linhas muito mais equilibradas entre defesa, meio-campo e ataque. Um 3-4-3 que se transforma em 3-5-1. Perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Kleyton Silva23 novembro

    Acho que o Sá Pinto começou a acertar a mão. Com esse sistema de jogo, vai melhorar muito o rendimento da equipe.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama