Ricardo Sá Pinto contrai Covid e desfalca o Vasco

O número de casos de Covid-19 vem aumentando no Vasco. Agora foi a vez do técnico Ricardo Sá Pinto ser diagnosticado com o vírus. Também foram contaminados o auxiliar técnico Rui Mota e o preparador físico Miguel Moreira. O treinador ainda vai ser submetido a novo exame antes da viagem para a Argentina, nesta quarta-feira, mas é improvável que ele esteja no grupo que enfrentará o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Os casos de Covid no time se intensificaram nas últimas duas semanas. Além do treinador, outros 11 atletas testaram positivo nos últimos dias: Leandro Castan, Miranda, Carlinhos, Ribamar, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Benítez, Fernando Miguel e Werley. Desses atletas, apenas Leandro Castan e Miranda foram reintegrados e estão à disposição para a partida na Argentina.

Carlinhos, Fellipe Bastos e Ribamar já cumpriram o período de isolamento de 10 dias. No entanto, ainda não se sabe se eles vão viajar, uma vez que os exames de PCR ainda detectam pequenos fragmentos do vírus. O Vasco tenta a liberação junto a Conmebol e Federação Argentina, apontando que eles já cumpriram a quarentena prevista.

O zagueiro Jadson e o goleiro Fintelman foram outros atletas cujos testes mais recentes deram positivo para o novo coronavírus. O goleiro Lucão deve seguir como titular, após Fernando Miguel contrair a doença e já ter desfalcado o Cruzmaltino contra o São Paulo, no último domingo. Na linha defensiva, Leandro Castan deve retomar a equipe titular.

O número de casos, só entre jogadores do Vasco, já passa de 40. Atualmente, nove jogadores estão contaminados, mas os novos testes ainda podem aumentar esse número. Para o confronto desta quinta-feira, provavelmente, a equipe será comandada por Alexandre Grasseli.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Celso Dias24 novembro

    Está ficando complicado... Pelo visto, os clubes terão que criar mecanismos maiores de segurança, para evitar uma propagação do vírus entre jogadores e comissão técnica.

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro24 novembro

    É amigo, infelizmente, as autoridades e o nosso povo não estão ajudando. Não deveriam ter liberado tantos espaços públicos antes de sair a vacina. A pandemia não acabou e o resultado é esse que estamos vendo. Lamentável... mas isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Vitão da Colina24 novembro

    A falta de prevenção e paciência de todos, é que está causando todo esse transtorno. Não custava nada, para quem já esperou quase um ano, esperar mais uns meses. A OMS já avisou que em janeiro, provavelmente, teremos a vacina. Pra que correr esse risco, parem com as aglomerações, pelo amor de Deus e de seus familiares.

    ResponderExcluir
  4. Marcão da Barreira24 novembro

    É isso aí, estão brincando com coisa séria. Esse vírus é foda, não pode dar chance pro azar galera, senão dá ruim.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama