Vasco enfrenta o Ceará para sair do Z-4

Ainda em busca de uma equipe mais equilibrada entre a defesa e o ataque, o técnico Ricardo Sá Pinto faz nesta segunda-feira, às 18h, contra o Ceará, em São Januário, o seu décimo compromisso à frente do Vasco, que tem uma boa oportunidade para deixar o Z-4 do Brasileiro. O time ocupa a 17ª colocação, com 24 pontos.

No entanto, apesar de enfrentar um adversário direto, o desempenho do Gigante da Colina em casa sob o comando do português, é de apenas 33%. Nos quatro jogos em que dirigiu o time em seus domínios, o Vasco somou quatro pontos de doze possíveis. A única vitória foi contra o Caracas, (1 a 0), no jogo de ida pela 2ª fase da Sul-Americana. Antes, Sá Pinto perdeu para Corinthians (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0) em duelos equilibrados, e ficou no 0 a 0 com o Fortaleza, no último dia 19.

Se já não bastasse a campanha irregular, o Vasco ainda corre o risco de perder o argentino Germán Cano para o compromisso contra o Vozão. Neste último domingo, o goleador testou positivo para a Covid-19 e espera o resultado de um segundo exame. O atacante corre o risco de perder, também, a partida de volta contra o Defensa y Justicia, da Argentina, na próxima quinta-feira, na Colina, pela Sul-Americana, e contra o Grêmio, no final de semana, em Porto Alegre.

Caso ele não possa atuar, o Cruzmaltino perderá a sua maior arma ofensiva, uma vez que o camisa 14, fez 20 dos 39 gols (51,2% do total) do Vasco nessa temporada. Quem pode reaparecer é o apoiador Martín Benítez, um dos recuperados da Covid-19. Existe uma boa chance dele ser titular contra o Vozão.

FICHA TÉCNICA
VASCO X CEARÁ

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 18h
Transmissão: Premiere
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira (SP)

Vasco: Lucão, Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça; Léo Matos, Léo Gil, Andrey, Carlinhos e Neto Borges; Gustavo Torres e Ribamar.
Técnico: Alexandre Grasseli (Auxiliar)

Ceará: Richard, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.
Técnico: Guto Ferreira

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Valter Nogueira30 novembro

    Sem o Cano a coisa fica mais difícil, mas nada que não possa ser superado. O Benítez está de volta e a criação de jogadas no meio-campo vai melhorar muito. Temos que vencer, é um jogo de seis pontos. Pra cima deles Vasco!!

    ResponderExcluir
  2. Beto Guerreiro30 novembro

    Não tem Cano, mas tem Benítez. Então vamos com tudo pra cima do Vozão.

    ResponderExcluir
  3. João Carvalho Pinto30 novembro

    Teremos hoje, um jogo importantíssimo para as nossas pretensões no Brasileiro. A vitória é fundamental para o Vasco.

    ResponderExcluir
  4. Marinho da Colina30 novembro

    Hoje é vencer ou vencer. Tem que suar sangue galera... Vai dar Vasco!!

    ResponderExcluir
  5. Vitão da Colina30 novembro

    Dale Dale Dale meu Vascão!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama