Com muitos erros, Vasco joga mal e é goleado pelo Ceará

Uma sucessão de erros, assim foi a atuação do Vasco na derrota para o Ceará (4 a 1), na noite desta segunda-feira, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Vozão, que nunca tinha vencido na Colina, foram de Pedro Naressi, Cléber Saulo e Vina. Enquanto Ribamar, marcou para o Vasco.

O resultado manteve o Cruzmaltino no Z-4, na 17ª colocação, com 24 pontos. O time volta a campo na próxima quinta-feira, mais uma vez na Colina, para enfrentar o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileiro, o Vasco visita o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre.

Sem organização, com um futebol pobre e o time desligado em campo, o Vasco foi completamente dominado pelo Ceará, que começou o jogo com o pé fundo no acelerador. O esquema com três zagueiros deixou a equipe muito exposta e frágil. Os erros individuais também contribuíram para a vantagem dos visitantes, que com 25 minutos já venciam. E o estrago causado pelos erros na etapa inicial, ficou estampado no placar de 2 a 0.

Desfeita a armação com três defensores, o Vasco foi para cima na segunda etapa. Aos 17, Ribamar sofreu pênalti, ele mesmo converteu dois minutos depois e a equipe acordou. A entrada de Benítez, recuperado da Covid-19, parecia que daria outra vida à equipe, mas a falta de ritmo prejudicou o argentino.

Reorganizado, o Ceará colocou a bola no chão, e aos 30, Gustavo Torres perdeu a bola para Vina, sofrendo uma falta que passou despercebida pela arbitragem. Dando sequência ao lance a equipe do Ceará avançou para o ataque e Saulo Mineiro finalizou no canto, fazendo, Ceará 3 a 1.

Para o time do Vasco que estava se reencontrando na partida, o gol do adversário, foi como um balde de água fria. Na etapa final o time visitante conseguiu um pênalti em cima do zagueiro Miranda. Vina bateu e converteu, sem dar chances para o goleiro Lucão, Ceará 4 a 1.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 x 4 CEARÁ

Campeonato Brasileiro - 22ª rodada
Data: 30/11/2020, Segunda-feira, 
Horário: 18h00, Local: Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP)/ Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Léo Gil (Vasco)/ Luiz Otávio (Ceará) / Felipe Bastos (Vasco)/ Andrey (Vasco)
Gols: Pedro, 3/1 T (Ceará); Cléber, 27/1T (Ceará); Ribamar, 18 (Vasco); Saulo Mineiro 30/2T (Ceará) e Vina, 43/ 2T (Ceará).


CEARÁ: Richard, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Fabinho, Pedro Naressi; Lima (Leandro Carvalho), Vina (Wesley) e Léo Chú (Kelvin) e Cléber (Saulo Mineiro).
Técnico: Guto Ferreira.

VASCO: Lucão, Miranda, Ricardo Graça (Tiago Reis), Castan; Léo Matos (Cayo Tenório), Andrey, Léo Gil (Benítez), Carlinhos (Juninho) , Neto Borges; Gustavo Torres e Ribamar (Ygor Catatau).
Técnico: Alexandre Grasseli (Auxiliar).

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Beto Guerreiro01 dezembro

    Atuação abaixo da crítica, deviam ter vergonha de fazer um jogo tão ruim e cometer tantas falhas infantis.

    ResponderExcluir
  2. Marcão da Barreira01 dezembro

    Sem comentários meu amigo. O time foi um bando em campo.

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina01 dezembro

    E na hora que estavam se acertando em campo, buscando o empate, o juiz deixa de dar uma falta na cara dele, que originou o 3º gol dos caras. PQP!!

    ResponderExcluir
  4. Força Jovem Vasco01 dezembro

    Jogar com três zagueiros contra o Ceará, em São Januário! Esse portuga tá de sacanagem, só pode. Ele não conhece nada do futebol brasileiro. TNC!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama