Defesa vacila e Vasco perde jogo em pênalti infantil

Há nove rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, com sete derrotas e dois empates, o Vasco iniciou sua caminhada no returno com o pé esquerdo. Neste domingo em São Januário, o time foi superado pelo Palmeiras, por 1 a 0, gol de Luiz Adriano, de pênalti, no segundo tempo, após a defesa do goleiro.

O resultado empurrou a equipe cruzmaltina para a zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 19 pontos. O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, contra o Sport, na Ilha do Retiro. 

O encontro entre os técnicos portugueses Ricardo Sá Pinto e Abel Ferreira foi sem sal na etapa inicial. Apesar de jogar em casa, o Vasco adotou uma postura muito recuada. A estratégia era buscar sair rápido da defesa para o ataque, mas Benítez acabou jogando muito recuado e facilitou a vida do Verdão, que até teve mais posse de bola e domínio das ações, mas nada criou.

Logo no começo do segundo tempo, em uma das raras vezes que Cano pegou na bola, ele fez grande jogada na área do Palmeiras, mas parou na boa defesa de Weverton. O jejum do artilheiro argentino na Série A também já dura nove jogos. A última vez que ele marcou foi na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, na décima rodada.

Com o Verdão mais ativo no jogo, o Vasco acabou sendo castigado aos 25 minutos, quando Neto Borges fez pênalti infantil, em Lucas Lima. Na cobrança, Luiz Adriano parou na defesa de Fernando Miguel, mas se deu bem no rebote e abriu o marcador, aos 27 min. Sem inspiração, o Vasco abusou das bolas na área para fazer pressão no Palmeiras, mas de nada adiantou.

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
Cartões amarelos: Léo Mattos, Viña, Lucas Lima e Gustavo Gómez
Gol: Luiz Adriano, de pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castan e Ricardo Graça (Vinícius); Léo Mattos, Andrey (Ribamar), Leonardo Gil (Marcos Júnior), Benitez (Carlinhos), Neto Borges e Talles Magno; Germán Cano.
Técnico: Ricardo Sá Pinto

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa), Rony (Willian) e Luiz Adriano (Danilo).
Técnico: Abel Ferreira

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Beto Guerreiro09 novembro

    Atuação horrorosa do time do Vasco. Jogou recuado, com medo do Palmeiras que também não jogou nada. O resultado mais justo seria o empate, mas o Neto Borges deu mole, fazendo um pênalti infantil.

    ResponderExcluir
  2. Marcão da Barreira09 novembro

    Time com medo, e sem sangue. Só vi empenho por parte de três jogadores: Benitez, Cano e Leo Matos, o resto do time, estava andando em campo. PQP, desse jeito tá foda!!

    ResponderExcluir
  3. Juninho da Colina09 novembro

    Jogando desse jeito, não ganha nem do Ibis, que é conhecido como sendo o pior time do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Xandão da Barreira09 novembro

    Tem que trocar muita gente nesse time. Os caras parecem que perderam o tesão de jogar futebol. Vai TNC !!

    ResponderExcluir
  5. Guina FJV09 novembro

    Esse time do Vasco só me faz raiva. Bando de chupa sangues, não aguentam correr nem um tempo de jogo. Parece até time de pelada, sem preparo físico nenhum.

    ResponderExcluir
  6. Marinho da Colina09 novembro

    Hei Campello vai tomar no C... e vaza do meu Vascão!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama