Agora é oficial. Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

O Vasco anunciou oficialmente, através de seu site, a contratação de Vanderlei Luxemburgo para treinador do clube. Luxa substituirá Ricardo Sá Pinto no comando técnico do Gigante da Colina.

Confira a nota oficial do Vasco da Gama:  "O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição", publicou o clube.

Anunciado como novo treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo abriu mão de receber salários nos 12 jogos restantes do clube no Campeonato Brasileiro 2020. Ele terá direito a um bônus estabelecido em contrato se a equipe permanecer na elite do futebol nacional na próxima temporada, mas não haverá remuneração fixa.

O acordo que não prevê pagamento de vencimentos na sua volta a São Januário. Isto foi um pedido do próprio treinador, à cúpula. Ele foi contratado com o intuito de evitar o rebaixamento do time nesta temporada.

Os valores que serão pagos em caso de permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro ainda não foram revelados pelas partes.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Marinho da Colina31 dezembro

    Oh, o profexô voltou, o profexô voltou oh!

    ResponderExcluir
  2. Xandão da Barreira31 dezembro

    Dale Dale Dle meu Vascão. Vamo que vamo profexô. Tamojunto!

    ResponderExcluir
  3. Marco Túlio31 dezembro

    Agora é mostrar para esse time que essa camisa pesa pra karaio.

    ResponderExcluir
  4. Beto Guerreiro31 dezembro

    O Luxa abriu mão de receber salários durante esses jogos restantes do Vasco no Campeonato Brasileiro. O cara é muito maneiro mesmo. Se livrar o time dessa situação, merece uma estátua em São Januário.

    ResponderExcluir
  5. Lúcio Gama31 dezembro

    Ah é Luxemburgo. Esse cara é mito!

    ResponderExcluir
  6. Marcão da Barreira31 dezembro

    Se ele conseguir tirar o Vasco do Z-4, vamos invadir São Januário e eu vou carregar ele no ombro.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama