As dificuldades que o novo técnico vai encontrar

O Vasco continua à procura de um novo técnico. Zé Ricardo que era o favorito, não chegou a um acordo com o Cruzmaltino. No último dia do ano, o Gigante da Colina ainda busca um treinador de olho em um 2021 melhor. E quais os desafios e problemas a resolver que o novo técnico vai enfrentar?

Na briga para escapar do rebaixamento, o Vasco não pode errar. O Gigante da Colina tem 12 jogos pela frente para se salvar. O novo técnico vai precisar trabalhar em algumas frentes para ajudar o clube.

De cara, uma dificuldade para arrumar o time: falta de tempo para treinar. O Vasco tem jogo – confronto direto contra o Atlético-GO, no dia 7 e vai iniciar uma maratona de partidas. Vai ser preciso muita conversa para ajeitar as coisas.

A pressão também será uma dificuldade. Afinal, lutar contra o rebaixamento carrega um componente de drama e pressiona elenco e comissão técnica. Aqui entra outro fator a trabalhar: o lado psicológico, sobretudo para reagir quando as coisas não saem do jeito esperado. O Vasco sentiu o golpe após o primeiro gol do Athletico-PR, na última rodada do Brasileiro.

Fechar a casinha, também é um fator importante para resolver no Vasco. O time já sofreu 39 gols, é a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro. O time precisa ser mais sólido defensivamente para não sofrer e piorar a situação.

O ataque também precisa de soluções. Falta poder de fogo ao time, além da “Canodependência”. O Gigante da Colina depende dos gols de Cano e tem de arrumar maneiras de criar mais chances para ele e dividir as responsabilidades.

Em tempos de pandemia, São Januário não pode ser um Caldeirão, mas o Vasco precisa fazer valer o mando de campo. Neste Brasileiro, o time tem mais derrotas na Colina do que vitórias, com a 16ª campanha entre os mandantes. Até aqui, o clube carioca venceu quatro jogos, empatou quatro e perdeu cinco em casa. São Januário tem de ser trunfo na briga contra a degola.

Postar um comentário

4 Comentários

Nivaldo Terra disse…
Tem muita coisa pra consertar nesse time. Mas ainda há tempo. É fechar a casinha e jogar em função do nosso goleador.
Beto Guerreiro disse…
O time é muito dependente do Germán Cano, isso todo mundo sabe. Porém, é fundamental que o treinador que vier, consiga fazer a bola chegar até ele em condições de finalizar.
Alberto Salen disse…
Acho que se o Luxa vier, ele vai buscar algum jogador da base para fazer a função do Benítez. Precisamos de um jogador de criação para fazer a bola chegar no Cano.
Marco Túlio disse…
Luxa é muito experiente, com certeza se for ele o novo treinador, ele vai acertar esse time.