Sá Pinto se reúne com elenco para arrumar a casa

Na reapresentação do elenco do Vasco na tarde de terça-feira, o técnico Ricardo Sá Pinto e seu auxiliar Rui Mota reuniram os jogadores para uma conversa franca. A situação do time está ficando dramática após os últimos resultados e a pressão vem de todos os lados.

O Cruzmaltino vem de uma sequência para esquecer. Na semana passada, teve a derrota para o Ceará, na segunda-feira, em casa, depois, a eliminação da Sul-Americana na quinta, e no domingo outra derrota para o Grêmio. Nas três partidas, foram nove gols sofridos e apenas um marcado.

Nos bastidores, comenta-se que a lavagem de roupa suja foi positiva e que o clima melhorou. Sá Pinto terá os próximos dias para preparar a equipe para o clássico diante do Fluminense, no domingo. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, pode ser o início da reação que livrará a equipe de um novo rebaixamento.

Para este confronto, o Vasco terá o retorno de algumas peças importantes. O artilheiro Germán Cano e o zagueiro Jadson voltaram aos treinos após afastamento por covid-19 e estão à disposição. O mesmo acontece com o lateral-esquerdo Henrique, recuperado de uma sinusite aguda. Já Andrey retorna após cumprir suspensão contra o Grêmio.

Sá Pinto estuda abandonar o esquema com três zagueiros e escalar o time no 4-4-2. O zagueiro Miranda deve dar lugar ao meia Carlinhos ou Juninho, e a zaga será formada por Marcelo Alves e Leandro Castán.

Já na manhã desta quarta-feira, Vasco voltou a treinar CT do Almirante, onde voltará a treinar na quinta e na sexta. No sábado, a equipe encerra a preparação com uma atividade na parte da tarde e depois se concentra.

A provável escalação para enfrentar o Fluminense será: Fernando Miguel; Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castán e Neto Borges (Henrique); Léo Gil, Andrey, Carlinhos (Juninho) e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Beto Guerreiro09 dezembro

    Tomara que essa lavagem de roupa suja melhore o astral do time. Se jogarem como no inicio do Campeonato e correrem com vontade, ainda dá tempo de se recuperar no Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Marco Túlio09 dezembro

    Tudo que for feito para melhorar é válido. Só em acabar com o sistema de três zagueiros em casa, já é uma mudança muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Marinho da Colina09 dezembro

    Ainda bem que o português escutou o grupo. Ninguém estava gostando de jogar nesse esquema de três zagueiros.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do Vasco da Gama