Integrantes de organizada invadem CT do Vasco

Depois do time do Vasco ter sido alvo de protestos antes do jogo contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, os membros da torcida organizada Ira Jovem, do Vasco invadiram o CT, nesta quinta-feira para cobrar os jogadores e pedir mais empenho.

A situação está ficando cada vez mais difícil para Sá Pinto no Vasco. O treinador assumiu a responsabilidade, tomando a frente da conversa com os integrantes da organizada, e defendeu os jogadores:

"Pela minha felicidade, digo de coração que não os vejo a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora, mas temos condições. Tenham calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável, tivemos azar em alguns jogos", acalmou o treinador português.

Mas do outro lado havia muita indignação. "Queremos que os jogadores comam a grama, só estamos pedindo determinação". Ainda houve uma acusação específica ao jogador Talles Magno, onde disseram que ele pegou Covid-19 duas vezes, mostrando displicência.

Os integrantes da torcida pediram a Sá Pinto para cobrar mais aos jogadores. "Antes da sua contratação, passaram um vídeo pra nós, em que você cobrava os jogadores, a arbitragem, e chutava o balde. É isso que queremos, e não só uma substituição, só porquê o jogador está tendo um mal desempenho".

Pelo Instagram, a Ira Jovem fez uma declaração e mostrou como foi a entrada no Centro de Treinamento.

"Apoiamos, avisamos e cobramos. Vocês não nos deram ouvidos e fugiram do maior patrimônio, que somos nós, a torcida. Hoje, fizemos uma visita surpresa no CT. Galinha de casa não se corre atrás. A diretoria da Torcida Organizada Ira Jovem Vasco, vem por meio desta, mostrar total comprometimento com a instituição Club De Regatas Vasco Da Gama e externa todo seu descontentamento com a atual fase vivida e com o péssimo rendimento e falta de comprometimento dos jogadores e comissão técnica com a instituição. Não aceitaremos outro resultado que não seja a vitória contra o Fluminense. Exigimos uma recuperação imediata no campeonato e não aceitaremos mais esta zona. A IRA da torcida se dá pela DISPOSIÇÃO dos seus componentes. Pelo Vasco, para o Vasco e com o Vasco".

O Vasco da Gama é o 17.º colocado no Campeonato Brasileiro, com 6 vitórias, 6 empates e 11 derrotas e foi eliminado nas oitavas de final da Taça Sul-Americana. 


Assista o vídeo do protesto da Ira Jovem Oficial

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tião Carvalho10 dezembro

    A chapa esquentou galera, e o papo foi dado, diretamente para o treinador e jogadores. Os alvos principais do protesto, foram Tales Magno, Leandro Castán e o próprio Sá Pinto.

    ResponderExcluir
  2. Marcão da Barreira10 dezembro

    Tá certo mesmo... esses caras não estão se empenhando em campo. TNC cambada de chupa sangue, aqui é Vasco Porra!!

    ResponderExcluir
  3. Força Jovem Vasco10 dezembro

    Esses caras tem que sentir que não estão em qualquer clube. Aqui é Vasco, tem que comer grama, dar o sangue em campo. Se não quiserem se empenhar que saiam fora. TNC!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10 dezembro

    Já demos o papo, agora vamos ver como esses caras vão jogar contra os flores. Pelo Vasco, para o Vasco e com o Vasco. Ira Jovem!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama