Vasco crê em desfecho positivo por Benítez

Um dos principais jogadores do Vasco, o argentino Martín Benítez pode deixar o clube carioca no ano que vem. O prazo para o Cruzmaltino exercer a opção de compra de 60% dos direitos do jogador termina nesta terça-feira. O Independiente, da Argentina, aguarda o posicionamento do Vasco, mas já tem propostas pelo atleta.

O camisa 10 da equipe de São Januário chegou ao clube em fevereiro por empréstimo até o final de dezembro. A diretoria tentou prorrogar o vínculo até o final do Brasileirão, em fevereiro, mas o clube argentino não aceitou.

"O que está claro é que até fevereiro, como pretende, Martín Benítez não ficará no Vasco. Deve sair do Vasco e já há 2 ou 3 opções", afirmou o diretor do Independiente Jorge Damiani ao Canal Detetives Vascaínos.

O dirigente negou a informação de que o Vasco teria solicitado um adiamento do prazo até o dia 17-12. Na quinta-feira, haverá o julgamento que pode definir o próximo presidente do clube.

O atual mandatário, Alexandre Campello, esteve a frente das negociações por Benítez. Os termos do negócio estavam praticamente acertados para a compra dos direitos do meia argentino, por cerca de 20 milhões de Reais, a serem pagos em parcelas. Mas após o imbróglio eleitoral no clube, Campello recuou.

Damiani, entretanto, disse que o Independiente segue esperando um contato do Vasco.

"Nós estamos esperando, mas já há um clube da Arábia Saudita que o quer. Há um clube da MLS que também o quer. A terceira opção, é só uma sondagem, mas a Arábia Saudita e a MLS são as mais concretas", revelou.

Apesar disso, o Vasco ainda adota um tom otimista em relação a permanência do jogador. O Cruzmaltino acredita que o Independiente não tem uma proposta concreta de outras equipes por Benítez. O clube de São Januário não deve tomar nenhuma decisão até que seja resolvido quem será o novo presidente.

A partir de quarta-feira, o Independiente estará livre para negociar o jogador. Portanto, Benítez, pode estar fazendo sua última partida em São Januário neste domingo, diante do Santos, pela 26ª rodada do Brasileiro. Mas ainda poderá jogar a partida seguinte contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, onde seria sua despedida definitiva do Vasco.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Marcão da Barreira15 dezembro

    Vai ser muita sacanagem do Campello, se o Vasco perder o Benítez. Ele já podia ter resolvido isso, mas deixou para o próximo presidente, porquê é um cuzão.

    ResponderExcluir
  2. Celso Dias15 dezembro

    Ele já estava com a negociação fechada antes das eleições, mas depois que foi derrotado de forma vexatória, ficou putinho e recuou do negócio.

    ResponderExcluir
  3. Lúcio Gama15 dezembro

    A nossa chance, é o Leven ser proclamado presidente na quinta-feira. Acredito que com o Leven presidente, o Benítez será comprado.

    ResponderExcluir
  4. Antonio Neiva15 dezembro

    Também não vejo outra opção. Só o Leven poderá levantar uma grana pra comprar o Benítez. Porque se for esse merda do Salgado, estamos fodidos e mal pagos.

    ResponderExcluir
  5. Alejandro Crespo15 dezembro

    Para Vasco, perder a Benítez es lo mismo que perder a medio equipo. Resuelva esto pronto, de lo contrario será un problema.

    ResponderExcluir
  6. Juan Alvarez15 dezembro

    Benítez quiere quedarse en Vasco. Entonces creo que Vasco debería hacer un esfuerzo para contratarlo.

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama