O Vasco voltou a perder no Brasileirão e terminou mais uma rodada no Z-4. Na tarde deste domingo, o Cruzmaltino enfrentou o Grêmio em Porto Alegre, pela 24ª rodada, e foi facilmente vencido pela equipe gaúcha, por 4 a 0. Diego Souza marcou duas vezes, enquanto Pinares e Lucas Silva, de pênalti, fecharam o placar.
O primeiro tempo foi de correria por parte das duas equipes. O Grêmio não demorou a mostrar ao que veio e quase abriu o placar logo no início. Pepê, aos 3 minutos, se antecipou à zaga do Vasco, que vacilou na marcação, mas a bola saiu a direita de Fernando Miguel. Aos 11, Ferreira subiu sozinho na área, mas cabeceou sem direção.
Já o Vasco, apesar de ter mais dificuldades, tentava respirar e se lançar ao ataque. Perigo mesmo só conseguiu levar com Léo Matos, aos 13 minutos. O lateral pegou uma sobra na grande área e soltou um forte chute cruzado, que acabou defendido por Paulo Victor.
Mais organizado em campo, o Grêmio continuava buscando o gol e chegou a conseguir. Victor Ferraz recebeu na área e fez um cruzamento perfeito para Diego Souza, que encheu o pé para estufar as redes. No entanto, o árbitro Raphael Klaus recorreu ao árbitro de vídeo para marcar toque de mão do lateral na origem da jogada e anular o gol, para alívio dos cruzmaltinos.
No entanto, a alegria não durou muito. Em mais um erro do setor defensivo da equipe carioca, Diego Souza recebeu cruzamento na área e subiu entre dois marcadores para testar para o fundo das redes, fazendo com que o Grêmio fosse para o vestiário com a vantagem no placar.
Na volta para o segundo tempo, o Grêmio não demorou para sacramentar sua vitória. Em uma espécie de "replay" do primeiro gol, Victor Ferraz cruzou para Diego Souza, que subiu sem dificuldades para marcar. Dois minutos depois, após linda jogada trabalhada pelo ataque do Grêmio, Pinares acertou um belo chute colocado, sem chances para Fernando Miguel, para marcar o terceiro.
Com a vantagem no placar, o Grêmio apenas administrou a partida, contra um Vasco que não conseguia mostrar poder de reação. O clube gaúcho ainda teve algumas chances, a melhor delas com Pepê, que entrou cara a cara com Fernando Miguel e tentou encobri-lo, mas a bola bateu no travessão. Já nos acréscimos, Lucas Silva foi derrubado por Miranda na área. Ele mesmo fez a cobrança e bateu rasteiro para dar números finais a partida: 4 a 0.
O Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo, às 20h30, em clássico contra o Fluminense no Maracanã, enquanto o Grêmio enfrenta o Santos, na quarta-feira, às 19h15, pelas quartas de final da Libertadores.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 VASCO
Local: Arena do Grêmio
Horário: 16hs; Data: 06-12-2020
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Simons (SP) e Alex Ribeiro (SP)
Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique (SP)
Gols: Diego Souza (40' do 1ºT e 7' do 2ºT), Pinares (9' do 2ºT) e Lucas Silva (47 do 2ºT)
Cartões amarelos: Diego Souza e Lucas Silva; Léo Matos.
GRÊMIO: Paulo Victor, Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano), Pinares (Lucas Silva) e Ferreira; Diego Souza (Churín) e Pepê (Robinho).
GRÊMIO: Paulo Victor, Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Maicon (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano), Pinares (Lucas Silva) e Ferreira; Diego Souza (Churín) e Pepê (Robinho).
Técnico: Renato Gaúcho.
VASCO: Fernando Miguel, Miranda, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Marcelo Alves (Ribamar); Léo Matos, Marcos Júnior (Juninho), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno (Tiago Reis) e Gustavo Torres (Carlinhos).
VASCO: Fernando Miguel, Miranda, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Marcelo Alves (Ribamar); Léo Matos, Marcos Júnior (Juninho), Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno (Tiago Reis) e Gustavo Torres (Carlinhos).
Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Tags
Léo Matos
Sensivelmente abalado pela eliminação da Sul-Americana, o time do Vasco só teve algum momento de lucidez no primeiro tempo. Depois que levou o segundo gol, a equipe se perdeu em campo e foi presa fácil para o Tricolor Gaúcho.
ResponderExcluirAlgo tem que ser feito. Está claro que o técnico Sá Pinto não tem mais o grupo nas mãos. É hora de mudar o comando técnico do time, senão a vaca irá pro brejo de vez.
ResponderExcluirCreio que tempo do Sá Pinto no Vasco chegou ao fim hoje. Não dá mais pra ficar bancando um treinador que não consegue dar um padrão tático e técnico ao nosso time.
ResponderExcluirChega de decepção, o Vasco não pode ficar perdendo partidas do jeito que vem acontecendo. O treinador perdeu o comando, já deu. Chama o Luxa, o Lisca, o Zé Ricardo, ou o Jorginho. Qualquer um desses fará melhor.
ResponderExcluirBye Bye Sá Pinto, dessa semana vc não passa. Oh oh oh, queremos treinador!!!
ResponderExcluir