Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-20

O primeiro título de 2021 do futebol brasileiro é do Vasco da Gama. Em jogo emocionante, em São Januário, o Cruzmaltino empatou com o Bahia em 3 a 3 e ficou com o título da Copa do Brasil Sub-20. Laranjeira, Matías Galarza e Caio Eduardo marcaram para os donos da casa e Gabriel, Douglas Borel e Marcelo para os visitantes.

A partida foi marcada por reviravoltas. O Gigante da Colina chegou a abrir 2 a 0 na primeira etapa, mas levou a virada no segundo tempo, em seguida fez o gol do título nos acréscimos.

Mesmo com a vantagem construída com a vitória por 2 a 1, no jogo de ida em Pituaçu, o Vasco não se acomodou e iniciou pressionando o Bahia na Colina, comandado por Gabriel Pec.

O camisa 11, que já teve algumas oportunidades esse ano na equipe principal, teve um gol anulado, aos 12, por um desvio com a mão de Caio Lopes. Foi também de uma jogada individual de Pec que o Cruz-Maltino conseguiu abrir o placar, aos 25.

Após partir em velocidade e fazer fila na zaga baiana, ele rolou para Laranjeira apenas empurrar para o gol. Aos 31, os donos da casa ainda ampliaram graças ao oportunismo do paraguaio Matías Galarza.

O camisa 8 aproveitou vacilo do zagueiro Lucimário, que protegia a bola para a defesa do goleiro Fabrício e não percebeu a aproximação do rival. No fim o Bahia descontou com um gol polêmico do zagueiro Gabriel, de cabeça, após cobrança de escanteio. Os vascaínos reclamaram de falta no goleiro Cadu.

Precisando reverter o placar, o Bahia foi para cima do Vasco na segunda etapa. Cadu foi obrigado a fazer grande defesa em chute de Hiago, aos 14. A insistência tricolor deu resultado aos 21. Thales recebeu livre na ponta esquerda cruzou na medida para Douglas Borel empatar o jogo de cabeça.

O Cruzmaltino sentiu o golpe e, desconcertado, levou a virada no lance seguinte, quando Marcelo recebeu passe dentro da área e deslocou o goleiro vascaíno. Depois do susto, o Vasco se recompôs e passou a pressionar o rival. O Bahia, com um um a menos, se defendia de todas as formas postado na defesa.

Nos minutos finais, no entanto, brilhou a estrela do menino Caio Eduardo. O jogador de apenas 17 anos, que havia acabado de entrar, recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e marcou o gol do título vascaíno, aos 47 do segundo tempo.

Postar um comentário

5 Comentários

Beto Guerreiro disse…
Parabéns base forte do Vascão. Primeiro título do Ano Novo. Dale, Dale, Dale meu Vascão Campeão da Copa do Brasil.
Marcão da Barreira disse…
Puxa que faliu, o meu Vascão ganhou a Copa do Brasil. É CAMPEÃO VASCOOOOO!
Kleyton Silva disse…
Parabéns a Base Forte! Os moleques foram campeões da Copa do Brasil merecidamente, jogaram muito.
Yan Ferreira disse…
É Campeão. O meu Vascão!
Juninho da Colina disse…
Não é mole não, os moleques representam a Base Forte do Vascão Campeão!