Vasco empata com Palmeiras e melhora posição na tabela

O Vasco empatou com o Palmeiras em 1 a 1 no Allianz Parque, nesta terça-feira, e cumpriu seu objetivo. O ponto conquistado foi importante para assegurar a permanência do time na elite do futebol brasileiro. Com um golaço de falta de Benítez, o Cruzmaltino subiu para o 14º lugar, e soma agora 36 pontos, mas ainda não conseguiu a desejada arrancada para sair de vez da zona da confusão. Domingo, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Bahia, em São Januário.

O Palmeiras não facilitou a missão do Vasco, e escalou jogadores do peso como Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Lucas Lima. Com o fôlego renovado pela escalação de Lucas Esteves e Gabriel Silva, o Verdão fez valer o seu mando de campo desde o inicio da partida.

Depois de boa chance desperdiçada por Felipe Melo, Fernando Miguel fez boas defesas nas finalizações de Scarpa e Breno Lopes. Aos 30 minutos, com a defesa desarrumada, Breno Lopes ganhou na velocidade de Ricardo Graça e, dentro da área, chutou cruzado para abrir o placar.

Com Benítez bem marcado, e um tanto previsível na transição, depois do gol anulado de Léo Matos, o Vasco respondeu na bola parada. Benítez fez um golaço de falta, aos 34 minutos. O empate trouxe alívio, mas não não resolveu os problemas ofensivos do Vasco. Jogando distantes, um do outro, Pikachu e Talles Magno sobrecarregaram Benítez e deixaram o artilheiro Germán Cano, isolado na frente.

Com a entrada de Carlinhos e Gabriel Pec, justamente no lugar de Pikachu e Talles, Vanderlei Luxemburgo tentou corrigir o problema. Responsável pelo lançamento, no início de 2020, de algumas das promessas da base do Palmeiras em ação, Luxa usou o conhecimento sobre o rival a seu favor.

Gabriel Pec entrou bem. Com velocidade, respondeu positivamente à expectativa do técnico. Na melhor jogada, obrigou Jailson a realizar uma difícil defesa numa bomba de fora da área. Mas Germán Cano continuava à espera da bola perfeita, que não veio. Mesmo assim, o Vasco rondou a pequena área palmeirense algumas vezes, mas faltou aquele último pé, para empurrar a bola pra dentro do gol. 

Ficha Técnica
Palmeiras 1 x 1 Vasco

Local: Allianz Parque, São Paulo
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Gols: Breno Lopes - 30' do 1ºT (PAL) e Benítez - 34' do 1ºT (VAS)
Cartões amarelos: Kuscevic, Benítez 

Palmeiras: Jailson, Mayke, Kuscevic, Empereur e Renan; Felipe Melo (Patrick de Paula), Gustavo Scarpa e Lucas Lima (Vanderlan); Breno Lopes (Gabriel Veron), Lucas Esteves e Gabriel Silva (Fabrício).
Técnico: Abel Ferreira

Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Ricardo Graça e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil (Andrey) e Benítez (Vinícius); Yago Pikachu (Carlinhos), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Beto Guerreiro27 janeiro

    Foi um bom jogo e poderíamos ter conquistado com os três pontos. Mas o empate não foi um mal resultado. Subimos uma posição na tabela e agora teremos um jogo importantíssimo contra o Bahia para buscar mais três pontos, o que nos deixará numa boa colocação no Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva27 janeiro

    Verdade, o resultado podia ter sido melhor. Mas valeu pelo espírito de luta do time. Aqui é Vasco e vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  3. Fernando Veira27 janeiro

    Ganhar do Palmeiras no Alians Park, não é tarefa fácil pra ninguém. Jogamos bem, e só não ganhamos esse jogo porquê não teve um jogador para empurrar pra rede, as bolas que passaram livres na pequena área do Verdão, no segundo tempo.

    ResponderExcluir
  4. Kleyton Silva27 janeiro

    Apesar de não termos conseguido a vitória, trouxemos um ponto de São Paulo, que vai nos ajudar muito no final do Campeonato.

    ResponderExcluir
  5. Marinho da Colina27 janeiro

    Valeu pela garra do nosso time. Dale Dale Dale meu Vascão!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, há 15 anos divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama