Vasco joga bem, vence o Atlético MG e se afasta do Z-4

O Vasco ganhou mais fôlego em sua luta para eliminar qualquer risco de rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, neste sábado, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu o Atlético-MG por 3 a 2, em jogo válido pela 32ª rodada. Germán Cano, (2), e Yago Pikachu marcaram para os cruzmaltinos. Hyoran e Eduardo Sasha descontaram para o Galo. Agora, com 35 pontos, o Gigante da Colina ocupa a 14ª posição. Na próxima terça-feira, o Vasco enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. 

Ciente de que a tarefa não seria nada fácil, o Cruzmaltino começou o jogo mais recuado, estudando qual era a postura do time mineiro. Aos 12 min do primeiro tempo, após cobrança de falta pelo lado esquerdo,  abola tocou no braço de Léo Matos, e o juiz assinalou o pênalti, algum tempo depois com o auxílio do VAR. Na cobrança, Hyoran acertou a trave e pegou o rebote, anulando a jogada.

Aos 17 min, Léo Matos se redimiu, aproveitando uma falha da defesa do Galo e serviu Cano, para abrir o placar, 1 a 0. Os mineiros, partiram para cima, na busca de criar chances para empatar. No entanto, aos 31 min, após outro bom cruzamento de Léo Matos, Yago Pikachu ampliou para o Vasco, fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, apesar de o Vasco se manter compacto e tranquilo como na etapa inicial, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo viu o pênalti de Castan em Keno. O VAR entrou em ação mais uma vez e mostrou que não houve a infração. Aos 13, Benítez deu uma linda assistência para Cano, que matou no peito e sem deixar a bola cair acertou um chutaço de primeira, fazendo 3 a 0.

O ferrolho cruzmaltino foi desarmado pouco tempo depois por intermédio de Hyoran. O gol animou os mineiros, que se mandaram para o ataque em busca de mais gols. Já nos acréscimos, aos 48, Eduardo Sasha diminuiu o prejuízo. Final de partida, Vasco 3 - Galo 2.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3 x 2 ATLÉTICO MG
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Léo Matos, Yago Pikachu, Cayo Lopes, Talles Magno e Jair
Gols: Cano, aos 17  1ºT, e aos 13 do 2ºT, Pikachu, aos 31 do 1ºT, Hyoran, aos 22 2ºT, e Sasha, aos 48 do 2ºT.

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil (Caio Lopes) e Benítez (Carlinhos); Talles Magno (Gabriel Pec), Cano e Yago Pikachu (Werley).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO MG: Everson; Guga, Gabriel e Júnior Alonso; Arana (Nathan), Jair, Allan e Hyoran; Savarino (Marrony), Eduardo Vargas (Sasha) e Keno.
Técnico: Jorge Sampaoli

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Bruno Diego24 janeiro

    Gostei do time, e gostei do esquema de jogo montado por Luxa. Foi uma grande vitória sobre o galo mineiro, e poderia ter sido de mais, se o Cano não furasse aquele chute. Mas valeu e muito, mais três pontos pra conta.

    ResponderExcluir
  2. Kleyton Silva24 janeiro

    Grande vitória. Avante meu Gigante da Colina!

    ResponderExcluir
  3. Marinho da Colina24 janeiro

    Aqui é Vasco Pow!! Vamos que vamos meu Vascão.

    ResponderExcluir
  4. Juninho da Colina24 janeiro

    Vou torcer pro Vasco ser campeão... São Januário, meu Caldeirão!!

    ResponderExcluir
  5. Yan Ferreira24 janeiro

    Quando essa dupla joga é phoda! Benítez e Cano arrebentaram o galinho.

    ResponderExcluir
  6. Marcão da Barreira24 janeiro

    Dale Dale Dale meu Vascão. É Cano neles!!

    ResponderExcluir

Blog Da Cruz De Malta, quinze anos divulgando as notícias do Vasco da Gama