Na estreia de Luxemburgo, Vasco empata e sai do Z-4

Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o torcedor notou a mudança de postura do time do Vasco, mais organizado, criativo, e com mais mobilidade. O empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Estádio Antônio Accyoli, não era o resultado esperado por Luxa, mas foi suficiente para o Cruzmaltino deixar o Z-4 do Campeonato Brasileiro.

Com 29 pontos, o Vasco ocupa agora a 16ª colocação, mas está consciente de que o fantasma da Série B ainda não foi exorcizado. Apesar do veto de última hora de Ricardo Graça, substituído por Werley, as mudanças propostas por Luxemburgo, surtiram efeito. Com um meio de campo mais leve e com bom entendimento e boa mobilidade de Bruno Gomes, Leo Gil e Juninho, o Vasco assumiu o controle da partida no primeiro tempo. Adiantado, Pikachu teve boa participação ofensiva.

Com maior posse de bola, o Cruzmaltino criou bastante, mas esbarrou no bom goleiro Jean, que fez uma série de defesas nas finalizações de Talles, Pikachu, Cano e Leo Gil. O Dragão, também ameaçado de rebaixamento, respondeu no contra-ataque e Fernando Miguel fez uma corajosa defesa, com os pés, evitando a finalização de Wellington Rato.

Na volta do intervalo, o Vasco não conseguiu manter a intensidade que encurralou o Atlético-GO na defesa nos primeiros 45 minutos. É verdade que faltou perna depois do frenético ritmo imposto. O primeiro sintoma foi a perda do meio de campo. Os donos da casa equilibraram a posse de bola, mas não foram incisivos quando foram ao ataque.

Com a entrada de Gabriel Pec, Andrey e Marcos Júnior, Luxa tentou renovar o fôlego e buscar os três pontos. Após boa jogada individual, Pec quase abriu o placar, numa finalização rente à trave esquerda de Jean. A resposta foi imediata, e Henrique salvou o chute de Janderson em cima da linha. Eletrizante nos minutos finais, o jogo, no entanto, terminou sem gols. Fora do Z-4, o Vasco enfrentará o Botafogo, penúltimo colocado, domingo, em São Januário. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X VASCO

Local: Estádio Antônio Accyoli
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Marlon Freitas, Ferrareis e Zé Roberto (ATL); Léo Matos e Juninho(VAS)

Atlético-GO: Jean, Arnaldo (João Vítor), João Victor, Oliveira, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Matheus Alves); Wellington Rato (Nicolas), Zé Roberto (Roberson) e Ferrareis (Janderson).
Técnico: Marcelo Cabo

Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Werley, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes (Marcos Júnior), Léo Gil (Carlinhos) e Juninho (Andrey); Yago Pikachu (Gabriel Pec); Talles Magno (Neto Borges) e Cano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Postar um comentário

6 Comentários

Beto Guerreiro disse…
Foi visível a mudança de postura do time do Vasco. E ainda dizem que técnico não faz diferença. O Luxa é phoda, colocou os caras pra correr, e fez jogadores como Pikachu, Talles e Henrique, voltarem a ter tesão em jogar futebol.
Marco Túlio disse…
O primeiro tempo do Vasco foi muito bom, só faltou o gol pra coroar a grande exibição do time de Luxa. Na segunda etapa o time cansou e o Luxa teve que fazer as substituições para dar um gás ao time. Mas no geral foi uma boa atuação do Vascão.
Kleyton Silva disse…
Gostei muito do time ontem. Deu gosto de ver, principalmente no primeiro tempo. Vi jogadores que se escondiam em campo com o Sá Pinto, que voltaram a jogar com vontade sob o comando do "profexô" Luxemburgo.
Tião Carvalho disse…
Parabéns Luxa! vc é o cara, um baita treinador, du karaio. Vc fez o time do Vasco jogar como Vasco, com a pika apontada pra cima. É isso que queremos ver sempre. SV!!
Marcão da Barreira disse…
Essa camisa pesa pra karalho!! Esse é o nosso professor Luxa. Com ele todo mundo tem que ter tesão pra jogar futebol, e se não tiver cai fora, pq ele não passa a mão na cabeça de ninguém.
Guina FJV disse…
Salve Luxa o nosso profexô!