Vasco perde para o Braga e liga sinal de alerta

Mais uma vez, o sinal de alerta está ligado em São Januário. A derrota para o Bragantino, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, complicou a situação do Vasco na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Gabriel Pec marcou para o Vasco, enquanto Caudinho (2), Ramires e Hurtado completaram o placar para o Braga.

Ocupando o 16º lugar, com 32 pontos, o Vasco terá pela frente o Atlético-MG, no sábado, em São Januário, num jogo em que precisará pontuar para se afastar do Z-4. O fim da invencibilidade de dois jogos sob o comando de Luxa, na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, deixou preocupado o torcedor vascaíno, com o fantasma da Série B.

O Bragantino começou a pressionar desde o início do jogo. A bomba de Ytalo, rente ao travessão de Fernando Miguel, foi o cartão de visitas. A indicação de que a noite não seria boa para o torcedor vascaíno foi confirmada com o gol de Eric Ramires. Livre de marcação, o apoiador escorou de cabeça o cruzamento de Claudinho: 1 a 0.

Com a marcação distante, sem encaixe, e dificuldade na transição, Luxa tentou corrigir o posicionamento no meio de campo com a entrada de Pikachu no lugar do volante Juninho ainda no primeiro tempo. Dominado, o Vasco foi sufocado no campo de defesa. No auge da pressão, Fernando Miguel, desviou o chute de Helinho que resvalou na trave. Com mais uma intervenção, o goleiro espalmou a bola chutada por Arthur.

Com duas finalizações contra dez do Bragantino, ao fim do primeiro tempo, ficou claro que a estratégia de Luxemburgo não funcionou. Para a segunda etapa, Luxa voltou com Carlinhos e Vinícius no lugar de Caio Lopes e Tales Magno, buscando reagir em Bragança Paulista.

A tentativa de renovar o fôlego no setor ofensivo, no entanto, foi tímida. Sem poder de criação e com dificuldade de encaixar a marcação sobre Claudinho, o Vasco sofreu com o camisa 10. Aos 26 minutos, após uma falta, que não houve, marcada pelo juiz Leandro Vuaden, o apoiador do Braga coroou sua grande atuação com um belo gol, ao acertar um chute colocado no ângulo esquerdo de Fernando Miguel, sem a menor chance de reação: 2 a 0.

Aos 32, Gabriel Pec aproveitou a falha de Cleiton, após a finalização de Carlinhos, para diminuir no rebote e comemorar o primeiro gol como profissional. O gol renovou a esperança do torcedor cruzmaltino, principalmente por causa da mudança de postura, mais agressiva do time. Mas a arbitragem falhou mais uma vez, e não assinalou a falta de Hurtado em Andrey. Claudinho chutou para o gol, a bola desviou em Werley, e enganou Fernando Miguel, tirando qualquer chance de reação, aos 41 minutos: 3 a 1.

O Vasco ainda tentou reagir com Gabriel Pec, que colocou uma bola na trave, mas a equipe cruzmaltina já não tinha forças para buscar o resultado. Com a partida definida, ainda houve tempo para Hurtado, de falta, aumentar o placar, nos acréscimos, para: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
R B BRAGANTINO 4 X 1 VASCO

Data/Hora: 20/1/2021, às 21h30
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões: Não houve.
Gols: Eric Ramires (14'/1ºT 1-0), Claudinho (26'/2ºT 2-0), Gabriel Pec (32'/2ºT 2-1), Claudinho (40'/2ºT 3-1) e Hurtado (47'/2ºT 4-1). ​

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Weverton), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul Eric Ramires e Claudinho; Artur (Leandrinho), Ytalo (Hurtado) e Helinho (Cuello).
Técnico: Maurício Barbieri
 
VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Gabriel Pec), Werley, Leandro Castan e Neto Borges; Juninho (Yago Pikachu), Andrey, Caio Lopes (Carlinhos) e Gil (Marcos Junior); Cano e Talles Magno (Vinícius).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 


6 Comentários

BCM FUTEBOL
Há mais de 15 anos, divulgando as notícias do C. R. Vasco da Gama e do futebol brasileiro

  1. O time não jogou bem, principalmente, no inicio, quando foi envolvido pelo Braga. Depois o Luxa consertou a marcação com a entrada do Pikachu no lugar de Juninho, mas a qualidade do meio campo Claudinho, a lentidão da zaga cruzmaltina e a péssima arbitragem do Leandro Vuaden, fizeram a diferença no placar.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Ricardo Bragajaneiro 21, 2021 10:54 AM

    Vc disse tudo Beto Guerreiro. O Vasco não jogou bem no inicio, mas o placar foi um pouco injusto para o nosso time. Pelo que foi o jogo, 3 a 2, seria o placar mais correto.

    ResponderExcluir
  3. O Luxa vai ter que mexer nessa zaga. Não dá pra jogar com dois zagueiros tão lentos assim.

    ResponderExcluir
  4. Estamos tomando gols ridículos, por falha demarcação. Tem que melhorar e muito esse sistema defensivo.

    ResponderExcluir
  5. Se o Luxa não acertar a marcação defensiva desse time. Estaremos correndo um sério risco de se complicar ainda mais no Campeonato Brasileiro.

    ResponderExcluir
  6. Marcão da Barreirajaneiro 21, 2021 11:02 AM

    Tem que fechar a casinha e partir para o contra ataque. Se ganhar de 1 a 0 está muito bom. Não precisa jogar bonito, o importante é somar pontos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال